Todos temos um propósito. Deus nos criou para Si e sabemos que há um propósito em tudo o que o Senhor faz. Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Caminhar com o Deus e aprender com Ele, transforma a nossa história. Somos convidados a adentrar à Sua presença com ousadia e liberdade. Pois na cruz, Jesus rasgou o véu que nos impedia de estar com Ele.

Consequentemente, quebrou a força do pecado sobre nós. Aquilo que outrora nos separava, não pode mais nos separar. Nada deve nos impedir de vivermos diante de Sua presença. Portanto, precisamos refletir sobre as nossas vidas. Até que ponto temos experimentado tal liberdade na presença de Deus? Ou o pecado, de alguma forma, ainda nos impede de termos uma vida de plena abundância em Jesus? Temos vivido com propósito? Ou temos fugido do nosso chamado?

O pecado tenazmente nos assedia. Mas lembre-se, graça foi derramada e continua sendo derramada. Jesus venceu a morte. Ele vive! Sim, eu sei que não é fácil lutar contra nossa carne. E principalmente, quando somos tentados pelas paixões do mundo. Mas, o Senhor nos chama para o conhecê-lo. Então, sejamos ousados para o buscarmos de todo o nosso coração e encontrarmos direção na Sua voz.

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” Hebreus 10:19-23

O primeiro propósito

“Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.” Apocalipse 4.11

Todas as coisas foram criados por Deus e para a Sua glória. Consequentemente, nosso primeiro chamado é vivermos para Ele de todo o nosso coração. E como fazemos isso? Que estilo de vida demonstram nosso compromisso de amor e lealdade ao Senhor? Quais as marcas de um verdadeiro adorador?

Acima de tudo, é preciso clareza para entender que isso não consiste em apenas ter uma vida religiosa. Ou de aparente devoção. Precisamos nos lembrar que cada árvore produz segundo sua espécie. Pensemos então, sobre os tipos de frutos que temos produzido.

Somos chamados para realizar boas obras

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, a qual Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Efésios 2.10

Somos chamados para vivermos intensamente com o Senhor. Dias felizes e tristes chegarão sobre nós, mas andar com Deus e conhecê-Lo, fará toda a diferença. É importante saber que fomos criados para adorar a Deus. Fomos criados com dons e habilidades únicas. Nem mesmo nossas digitais são iguais. Temos cores e jeitos diferentes. E até mesmo nossos gostos são diversos.

Será que Deus, dotado de inteligência indescritível e incomparável, nos faria desse modo apenas por fazer? Encontrar sentido em nossas escolhas e no que de fato o Senhor deseja de nós, abrirá um leque de oportunidades e mais. Nos fará experimentar realizações com o Senhor.

Há um versículo que costumo orar, diz assim: “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos. sim, confirma a obra das nossas mãos.” Salmo 90.17. Um dia, cada um de nós estará diante de Deus. Tudo o que fizemos e deixamos de fazer está sendo registrado em seu livro. Que o Senhor se agrade da nosso vida, do nosso trabalho e das nossas escolhas.

Em suma, nosso primeiro propósito é amar a Deus sobre todas as coisas. Com todo o nosso ser e de toda a nossa alma. E depois, é lhe oferecer boas obras através de tudo o que fizermos. Nosso trabalho, nossos relacionamentos interpessoais e principalmente nossas decisões.

Você tem vivido com propósito? Tem sido intencional em seu trabalho? O que você acredita ser marcas de um verdadeiro adorador? Daqueles que gastam os dias vivendo com propósito diante de Deus?

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar