A boa parte do natal

Essa semana dá início ao advento de natal, ou seja, o tempo de preparação para celebrarmos a vinda do nosso Senhor ao mundo. Durante esse tempo, traremos aqui no blog algumas reflexões sobre o natal para você meditar na importância dessa data para nós como cristãos. Dessa forma, quero começar falando sobre Aquele que é o mais importante: Jesus, a boa parte do natal.

A boa parte do natal é Cristo

Ok. Eu sei que é muito legal essa temporada do ano. Corremos de um lado para o outro em busca de presentes, fazemos compras para as diversas confraternizações, passamos tempo com nossos familiares, reencontramos pessoas. Tudo isso é importante. Portanto, é preciso trazer à memória que o natal é sobre Cristo. Então, tudo bem festejar e celebrar, mas nós celebramos e nos reunimos em torno de uma coisa: a boa parte que nunca nos será tirada.

Traga Cristo para a conversa. Lembre-se dele à mesa. Embora você saiba que esse não é realmente o “aniversário de Jesus”, essa é uma data para se lembrar. Mas se lembrar do que? De que Cristo veio ao mundo, Ele deixou Sua glória e se tornou um bebê. Logo, Ele foi o presente que o Pai deu ao mundo como uma resposta do Seu grande amor por nós.

 

A boa parte do natal é ser grato

Em meio às comemorações, e aos presentes –  e as sobremesas deliciosas – a boa parte do natal é ser grato pelo maior presente que o Pai nos deu. Por isso, nesse tempo, cultive em seu coração gratidão pelo que Cristo fez por mim e por você!

Existem tantas razões para derramarmos nosso coração com boas palavras a Cristo. Tente fazer uma lista de 10 motivos para ser grato e falhe miseravelmente, porque certamente você encontrará muito mais do que isso. Mesmo assim, louve-o, e agradeça-o com todo seu coração pela esperança que seu nascimento nos traz.

 

Nesse natal, escolha a boa parte

Quando Maria, mãe de Jesus estava prestes a dar à luz, não havia nenhum lugar em Belém que pudesse receber essa família. A cada porta que eles batiam, as cabeças se balançavam e tudo que eles recebiam era um não. A luz do mundo, rejeitada antes mesmo de nascer. Até que alguém disse: “Há um lugar ali no curral”. E foi ali, no lugar mais simples, aquele que sustenta todas as coisas pela Sua palavra, nasceu. Fico imaginando a glória e a simplicidade daquele momento que dividiu a história da humanidade.

Que grande oportunidade todos perderam! Ninguém na história de Belém poderá dizer: “foi na minha hospedaria que o Messias nasceu”. Ninguém, além de Maria, José e provavelmente alguns animais, pôde vivenciar a grandeza desse momento. Por isso, nesse natal, não perca a oportunidade de escolher Cristo mais uma vez. Não deixe que as tantas outras coisas deixe a sua vida e o seu coração lotado até que você seja capaz de dizer: “não há espaço para Cristo aqui”.

Escolha a boa parte. Encontre espaço para Ele. Se não tiver espaço para Cristo na sua vida, não é necessário ter espaço para mais nada, pois apenas uma coisa é necessária.

 

 

Sobre o autor

Gabriela Laranjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias