Existe poder na adoração? A palavra nos mostra que sim, existe poder em adorar! Vamos falar sobre a adoração usada como arma de guerra. Tenho estudado a história de Josué e a queda da muralha de Jericó. Observe o que a Bíblia diz a respeito disso:

“Então o Senhor disse a Josué: “Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas. Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito; o muro da cidade cairá e o povo atacará, cada um do lugar onde estiver”. ‭‭Josué‬ ‭6:2-5‬

Certamente, como podemos ver, Deus deu uma estratégia para Josué. Imagine o som das trombetas, imagine também essa marcha. Isso foi uma estratégia de adoração. As muralhas de Jericó eram lendárias, aos olhos de muitos elas eram intransponíveis. O que Deus queria mostrar aqui era que, quando usamos nosso amor diante Dele, iremos prevalecer diante das circunstâncias e de nossos inimigos. Nossa devoção Àquele que merece tudo que podemos expressar, seja através de palavras ou sons, resulta no sobrenatural.

Seja fortalecido ao adorar

Enfim, em nossas vidas existem momentos em que já estamos sem forças para orar, e o que conseguimos fazer é adorar, cantar.

Então, observando a história de Josué podemos entender que adoração é uma arma de guerra poderosa.

Portanto, Josué usou essa estratégia e saiu vencedor diante de uma grande muralha natural e espiritual.

“No sétimo dia, levantaram-se ao romper da manhã e marcharam da mesma maneira sete vezes ao redor da cidade; foi apenas nesse dia que rodearam a cidade sete vezes. Na sétima vez, quando os sacerdotes deram o toque de trombeta, Josué ordenou ao povo: “Gritem! O Senhor entregou a cidade a vocês!”
‭‭Josué‬ ‭6:15-16‬

Portanto, adorar é o caminho quando estamos diante de muralhas. E medite e Deus te dará estratégias. Use sua voz como uma trombeta para derrubar suas muralhas pessoais através da Presença de Deus.

Talvez este seja o tempo de marcharmos e tocarmos trombetas até que chegue a hora de as muralhas ruírem.

Adoração como estilo de vida

Aliás, adoração é muito além de apenas louvar a Deus com cânticos. Adoração é um estilo de vida.

Certamente, nós nascemos para adorar ao Rei. Eu sempre imagino a adoração incessante que existe diante do Trono. Os seres que cercam Deus não conseguem fazer outra coisa além de adorar a Ele.

Assim, comece hoje a declarar palavras de adoração e levante louvor aos céus para Aquele que o criou. Quando você tornar sua adoração uma arma de guerra, você verá que as tempestades irão cessar e as muralhas irão cair.

Antes de tudo, eu e você prestaremos adoração Aquele que a merece. E Ele do Seu trono irá nos responder e enviar socorro e vitória como fez com Josué.

“Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário.” ‭‭Salmos‬ ‭29:2‬

 

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há três anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Este post tem 2 comentários

  1. Texto incrível sobre adoração, Dudi sempre consegue expressar em palavras aquilo que muitas vezes, sentimos e pensamos mas não conseguimos dar linguagem 👏🏻👏🏻🙏!

  2. Que palavra maravilhosa e poderosa!!
    A adoração é uma arma de guerra poderosa para sermos vencedores!!

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar