Alegria, Amor e Liberdade! Você também anseia coisas como estas? O fogo de Deus queimando em teu coração uma vez mais, te levando para um lugar que homem algum pode te levar? Palavras não podem expressar claramente como Jesus transforma um coração sem esperança em um que crê.

Muitos têm enfrentado desertos por dias e até anos, isso desperta vários tipos de sentimentos nos corações. Quem sabe, você até pense que fora abandonado por Deus. Pode se ver oco e sem vida, por não conseguir ouvir a voz de Deus e nem sentir a Sua presença. São dias de lutas em que você pode estar sem vigor, mas lembre-se: Há Alegria, Amor e Liberdade e quero profetizar isso sobre você!

Quando morte espiritual tenta destruir as promessas feitas por Deus, é o momento de parar tudo e refletir sobre as coisas que estão fora do lugar, e assim como Davi, pedir ao Senhor que Ele não retire o seu Espírito e que reacenda o fogo de sua presença. Encontrar estabilidade no Senhor é o que é preciso. Davi sempre soube voltar para o Senhor e Nele se esconder apesar de suas debilidades e fraquezas. Ele era atraído e não resistia, e eu e você, como temos agido diante das circunstâncias da vida? Davi orava:

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.” Salmos 51.10-12

E aqui minha intenção não é gerar nem um tipo de culpa, pois Deus não age com base em manipulações ou acusações, pois simplesmente: Ele É Amor. Sim, querido amigo, eu sei o quanto é difícil lutar quando sente-se sem força, sozinho e sem perspectiva. Não quero aumentar seu jugo, pois sei que você mesmo já pode aperceber-se culpado suficientemente. O coração pode se tornar tão pesado, não é mesmo? E se as suas mãos se tornem como “atadas” e não sabe o que fazer para se livrar das aflições e ansiedades, destaco: Deus tem Alegria, Amor e Liberdade para lhe dar.

Uma amiga me sugeriu algo, um dia desses, quando lhe contava como estava ansiosa diante dos meus problemas e das decisões a serem tomadas. Ela me disse para evitar pensar em tudo que me atormentava por um dia, e depois, buscasse o Senhor a fim de ouvi-Lo com relação aos desafios. Sim, é isso mesmo, se permita cultivar pensamentos de alegria, tire férias mentais dos problemas, provavelmente eles estão aparentando ser maiores do que realmente o são. MUDE O FOCO!

Em II Samuel 7.1 há algo que me parece em letras garrafais, diz assim: “O rei Davi morava em seu palácio e o Senhor lhe dera descanso de todos os seus inimigos ao redor.” Ah! Será que isso lhe traz esperança? Davi enfrentou gigantes, exércitos, lutas familiares, problemas seguidos de problemas, mas Deus lhe dera descanso de todos os seus inimigos. E, essa é uma promessa para cada um de nós. Deus é Aquele que nos dá descanso em meio as nossas lutas e estações de desertos. Ele restaura o fogo outra vez, derramando vida, gerando liberdade.

Sim, Nele encontramos verdadeira Alegria, Amor e Liberdade! Nunca se esqueça que o Senhor Deus não mente. Cada uma de suas promessas são reais. Ele é Bom! Sua misericórdia dura para sempre e podemos descansar todas as coisas aos seus cuidados. Então, como Davi, eu e você possamos declarar em alta voz:  

“Ó Soberano Senhor, tu és Deus! Tuas palavras são verdadeiras, e tu fizeste essa boa promessa a teu servo. Agora, por tuas bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoado por ti, bendita será para sempre a família de teu servo.” II Samuel 7.28-29

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar