A mesa fora posta, espero que tenham se alimentado dos manjares revigorantes. Sim, eu sei, eu sei. O jejum está acabando. Para alguns, foi uma corrida de curta distância, para outras uma maratona com provas difíceis demais. E mesmo que talvez alguns tenham estado desencorajados pelo caminho ainda há manjares revigorantes postos a mesa do Rei.

“Ah! Todos que tendes sede, vinde às águas cristalinas. E vós, os que não tendes dinheiro nem recursos, vinde agora, comprai e comei! Vinde, adquire vinho e leite sem pagamento e sem custo!

Por que investir dinheiro naquilo que não é alimento, e o seu trabalho árduo naquilo que não consegue produzir satisfação? Ouvi-me com toda atenção e comei o que é bom; havei de deleitar-vos com os manjares revigorantes” Isaías 55.1-2

Nós de fato somos um povo privilegiado, pois quando O buscamos, Ele Se revela a nós. E mesmo quando seco está o nosso coração e a nossa alma, podemos ter a certeza de sua presença. E que certamente Ele nos revigorará. Sim, Ele é o Deus que sopra fôlego novo sobre nós.  E que faz novas todas as coisas.

“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.” Apocalipse 21.5a

E mesmo que nossos pensamentos não possam atingir os pensamentos de Deus. Pois os pensamento Dele são mais altos, mais profundos, tão mais misteriosos que os nossos. Ainda assim, Seu amor é inabalável, tão profundo e real. Estamos chegando ao fim deste jejum, haverão outros, até mesmo porque o nosso desejo é que esse seja um estilo de vida de espera pelo Noivo. Lembre-se: Que a Palavra que sai da boca de Deus não voltará para Ele vazia, sem fazer o que lhe apraz, isto é, sem cumprir o propósito pela qual Ele a enviou.

Há um trabalho árduo em que você poderá investir e obter satisfação. Esse trabalho pode ser duro, mas valerá a pena. Esse trabalho você só encontrará em obediência ao propósito de Deus para sua vida, que não está necessariamente ligado ao que você faz mas em quem você é. Sente-se a mesa do Rei Jesus todos os dias de sua vida, deleite-se em seus manjares revigorantes. Descubra quem Ele É e deixe Ele te mostrar quem você é aos olhos Dele.

 

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
Fechar