Aprendendo a sentir satisfação em Deus

Existe sabedoria em aprender a viver somente com aquilo que é necessário. Não tendo muito, para que não venhamos a nos esquecer de Deus, nem tendo tão pouco a ponto de sermos tentados e desonrarmos o Seu nome. Hoje quero meditar um pouco sobre como podemos aprender a sentir satisfação em Deus.

Paulo nos traz o testemunho fiel daquilo que ele viveu. Aquilo que aprendeu durante a sua vida, ele desfrutou do melhor e o pior. Ele teve acesso à formação, ele sabia o que era ser reconhecido e o que era ser humilhado e tudo isso o levou para um lugar de gratidão por tudo o que ele tinha. Ele aprendeu a não colocar o foco nas coisas passageiras e nos mostra que devemos aprender a viver com o pouco que se tem. Com somente aquilo que é de fato somente o necessário.

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:11,12,13

Aprendendo sobre contentamento

Paulo nos ensina que contentamento é uma graça conquistada ao longo dos dias é e que é um processo que vamos passando e aprimorando com o passar do tempo. Conquistando dia a após dia  até vivermos uma vida de contentamento de forma natural. Ele nos deixa claro que nem sempre viveu de forma satisfeita e que assim também é conosco. Que antes não tínhamos esse entendimento, mas que estamos aprendendo a estar satisfeitos com aquilo que Deus liberou para vivermos de acordo com a estação em estamos.

Paulo aprendeu e cresceu em satisfação e assim nós também queremos crescer neste lugar. Mas então como Paulo aprendeu a viver uma vida de satisfação em Deus? É possível aprender a viver uma vida desta forma ?

Para isto é necessário sempre refletir com gratidão as bênçãos do Senhor  já recebidas sobre as nossas vidas. Sempre tentando focar mais nas bênçãos do que nas dificuldades, mais nos ganhos do que nas perdas, trazendo a memória do quão bom Deus tem sido conosco. Nada do que temos é merecido porque fizemos algo. Mas se temos tais coisas é porque temos a misericórdia de Deus sendo derramada sobre a nossa vida. Se começarmos a praticar essa mentalidade automaticamente a nossa fala e oração vai nos impulsionar para mudarmos e assim cresceremos em contentamento, tendo em mente que a misericórdia de Deus deve ser maior do que a cruz (obstáculos) que encontramos em nossos caminhos, enfatizando sempre aquilo que Ele já fez por nós.

Sendo assim, não devemos viver uma vida de preocupações e ansiedade, pois a misericórdia já nos alcançou.

O maior segredo

O maior segredo do contentamento está em Filipenses 4:13 em que Tudo podemos naquele que nos fortalece. O fato de fazer tudo está ligado ao suportar os tempos difíceis, tendo a consciência que iremos passar tempos bons, ruins. E, ainda sim, teremos ao nosso lado aquele que nos dá forças para passar por todos os processos. Ao viver uma vida de contentamento não significa que seremos indiferentes as circunstâncias que nos cercam e que não vamos fazer nada para tentar melhorar. Muito pelo contrário, pois ao decidirmos viver uma vida de contentamento não seremos mais controlados pelas circunstâncias mas sim pela graça que  não nos faltará.

Cristo é o segredo de estarmos satisfeitos em toda e qualquer circunstância da vida. Sabendo que podemos passar por qualquer circunstância, porque a nossa alegria não depende de nós mesmos, mas sim em quem nós confiamos que é o Senhor nosso Deus. E assim abraçarmos a supremacia de Cristo sobre nós.

Em Filipenses 1:21 Paulo nos diz que viver é cristo e morrer é lucro. Ele vê a morte como uma forma de aprender e receber mais de Jesus do que temos hoje e que Ele deve ser a nossa fonte de alegria. Nós devemos nos submeter a liderança dEle e para a assim podermos dizer que tudo podemos naquele que nos fortalece.

 

Sobre o autor

Vinicius Sousa

Uma resposta

  1. Obrigado por compartilhar algo tão precioso. Que Deus continue abençoando a FHOP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias