Fhop Blog

Adorando a Deus com extravagância

Adoração não é um período de música ou qualquer coisa que podemos fazer somente dentro da igreja. Quando falamos em adoração podemos nos referir a todas essas coisas, mas quando a bíblia fala de adoração ela está se referindo a mais do que isso. Mas, e quando não entendemos o que é adorá-lo? E quando julgamos a maneira que estamos adorando não ser o suficiente para Deus?

A verdade é que podemos adorar a Deus dentro e fora da igreja. Francamente, o estilo de vida que é adoração a Deus envolve tudo o que fazemos em nosso dia (em todos os lugares). Estamos o adorando quando obedecemos sua palavra de forma prática em nosso dia-a-dia. Quando ninguém está olhando e nós, no lugar mais secreto do nosso coração, escolhemos Jesus. Quando o convidamos a ser Rei de nossas decisões e de nossos caminhos. Sim, adoração tem muitas definições, mas todas elas têm Jesus como foco e o coração de Deus como fascínio. É muito mais do que apenas música. Mas um coração entregue em resposta ao poderoso amor de Deus.

Fomos criados de maneira única e é assim que Deus nos vê. E a adoração extravagante é aquela que somente você pode entregar a Ele. É o seu coração e a sua devoção individual. É a resposta do que você conhece dele. Porque adoração é sempre uma resposta. Começou nele e termina nele. Não se trata de nós. E isso é libertador! Pelo fato de não ser sobre nós, somos livres para não nos compararmos com outras pessoas.

Se você já se sentiu intimidado pela forma que outros aparentam se entregar a Deus ou tentou se parecer com algo que viu para parecer mais agradável a Deus, talvez precise se lembrar de que não é sobre performance externa, mas posição de coração. Precisamos nos levantar com ousadia e nos colocar diante do nosso Deus e adorá-lo, sermos extravagantes da nossa maneira. Amá-lo em todas as temporadas. E talvez a coisa mais extravagante que você esteja entregando a Deus é permanecer em santificação em meio às pessoas que vivem sem padrão moral algum, talvez seja não abrindo mão de seus valores para agradar uma cultura distorcida, talvez seja fechando os seus olhos para o pecado e voltando para Deus. Quando o mundo todo diz não para Deus e você diz sim. Isso é extravagância.

É tudo sobre Ele. E tudo o que Jesus quer é que você apenas olhe para quem Ele é. Sem comparação, sem tentar fazer algo que ele não pediu. Apenas olhar para Ele e buscá-lo de todo coração. Permanecer quando ninguém está, ser fiel quando parecer não ter motivos para isso. É escolhê-lo como sua boa parte todos os dias e em todos os momentos. Isso é uma extravagância, que na maioria das vezes só ele vê e, é mesmo, só ele que precisa ver!

++ Buscando obedecer de todo coração. Leia Mais!

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho