Fhop Blog

Como vencer a apatia

Como vencer a apatia. Vivemos em um mundo tão apático e egoísta, sentimento que perdura ao longo das gerações. Estamos cercados por tantas dores e necessidades, porém cegos para tudo que não diz respeito a nós mesmos.

Muitas vezes nos calamos em situações de injustiças ou deixamos de fazer algo mesmo ao alcance de nossas mãos. Geralmente pensamos: O que mudaria se o que posso fazer é tão pequeno diante do todo, além do que, o problema do outro não é minha responsabilidade.

Eu gosto de um dos textos descritos por Paulo aos filipenses, eis o que ele diz: Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz (Fl 2:4-8)

Quando eu não atento apenas para o que é propriamente meu, é possível que eu sinta a dor do outro e me importe com ele. Assim como Jesus que mesmo sendo Deus viveu como homem, e como se isso não fosse o suficiente, tornou-se o menor dos homens servindo à todos e foi obediente até a morte e morte de cruz. Uma atitude de Jesus transformou nossa vida e mudou nosso destino por toda a eternidade.

Da mesma forma a nossa atitude pode mudar a vida de alguém, o que fazemos ou deixamos de fazer importa sim! Estender a mão ao necessitado é o caminho da misericórdia e compaixão, é virar as costas para o egoísmo e apatia, abraçando o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.

E eis o Reino no qual Jesus é o Rei: Ele solta as correntes da injustiça, desata as cordas do jugo, traz liberdade aos oprimidos, reparte o pão com o faminto, veste o nu e não deixa de socorrer o necessitado (Is. 58:6-7). O silêncio não faz parte da política desse Reino, porque silêncio não é misericórdia, é a corrupção da verdade, e a verdade a respeito de cada indivíduo precisa ser conhecida.

Como filhos e filhas desse Reino precisamos tornar o amor que recebemos conhecido. E que brilhe nossa luz diante dos homens como a luz de Jesus brilhou sobre nós, para que vejam as nossas boas obras a glorifiquem ao nosso Pai que está no céu.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |