Fhop Blog

Como vencer a apatia

Como vencer a apatia. Vivemos em um mundo tão apático e egoísta, sentimento que perdura ao longo das gerações. Estamos cercados por tantas dores e necessidades, porém cegos para tudo que não diz respeito a nós mesmos.

Muitas vezes nos calamos em situações de injustiças ou deixamos de fazer algo mesmo ao alcance de nossas mãos. Geralmente pensamos: O que mudaria se o que posso fazer é tão pequeno diante do todo, além do que, o problema do outro não é minha responsabilidade.

Eu gosto de um dos textos descritos por Paulo aos filipenses, eis o que ele diz: Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz (Fl 2:4-8)

Quando eu não atento apenas para o que é propriamente meu, é possível que eu sinta a dor do outro e me importe com ele. Assim como Jesus que mesmo sendo Deus viveu como homem, e como se isso não fosse o suficiente, tornou-se o menor dos homens servindo à todos e foi obediente até a morte e morte de cruz. Uma atitude de Jesus transformou nossa vida e mudou nosso destino por toda a eternidade.

Da mesma forma a nossa atitude pode mudar a vida de alguém, o que fazemos ou deixamos de fazer importa sim! Estender a mão ao necessitado é o caminho da misericórdia e compaixão, é virar as costas para o egoísmo e apatia, abraçando o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.

E eis o Reino no qual Jesus é o Rei: Ele solta as correntes da injustiça, desata as cordas do jugo, traz liberdade aos oprimidos, reparte o pão com o faminto, veste o nu e não deixa de socorrer o necessitado (Is. 58:6-7). O silêncio não faz parte da política desse Reino, porque silêncio não é misericórdia, é a corrupção da verdade, e a verdade a respeito de cada indivíduo precisa ser conhecida.

Como filhos e filhas desse Reino precisamos tornar o amor que recebemos conhecido. E que brilhe nossa luz diante dos homens como a luz de Jesus brilhou sobre nós, para que vejam as nossas boas obras a glorifiquem ao nosso Pai que está no céu.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho