Fhop Blog

Contemplando a beleza de Jesus

Eu amo falar sobre Jesus, porque não houve uma pessoa em quem habitasse tanta autoridade e poder e que andasse em tamanha humildade e mesmo sendo Deus, Ele se fez servo de todos. O criador do universo, aquele que estava desde o princípio com Deus, o mesmo que sustenta o oceano, que viu o universo ainda informe, se fez o menor dos homens.

Na noite da ceia, sendo próxima a hora em que haveria de ser entregue e cumprir o propósito pelo qual fora enviado, Jesus cingiu-se com uma toalha, deitou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos discípulos enxugando-lhes com a toalha. Naquele tempo era comum a lavagem de pés, porque eles usavam sandálias e caminhavam longas distâncias, os ricos porém tinham servos que cumpriam essa função. Não te faz pensar que Jesus saiu do lugar mais alto e se colocou como servo a ponto de abaixar e lavar os pés de sua própria criação? Sua motivação era completamente pura. Ele lavou os pés daqueles que momentos depois o trairiam, o negariam ou simplesmente iriam fugir por causa da pressão, e Ele sabia disso.

O coração nobre de Jesus o torna ainda mais belo. Jesus amou os discípulos e lavou os seus pés mesmo sabendo que seria abandonado por eles, Ele não os definiu por um momento de fraqueza, porque sabia quem eles se tornariam.

Ah, como isso nos dá  esperança de que podemos nos achegar a Ele com confiança, sabendo que Ele não nos vê como o homem, que não somos definidos por nossos pecados ou momentos de fraqueza.

Você já chegou em um lugar em sua jornada onde se sentiu cansado, e como o salmista olhou ao seu redor e viu que tudo a sua volta florescia, enquanto dentro de si se sentia tão seco, com o coração enfraquecido e os pés cansados? Ou talvez já tenha se deparado fazendo algo que prometera a si que não faria novamente e se sentiu novamente frustrado consigo mesmo e envergonhado?

Sabe como Jesus está olhando para nós nesses momentos? Da mesma forma como ele olhou para os discípulos e se moveu tomando a toalha e a água. Ele está pronto para nos socorrer e nos levantar mais uma vez, Ele é paciente e bondoso. Não é por nossos próprios méritos que chegaremos a eternidade, é por Ele e somente por Ele. Então de uma forma tão gentil ele levanta o nosso rosto nos fazendo tirar os olhos de nós mesmos e das circunstancias ao nosso redor até que os nossos olhos se encontram com os dele novamente.

Quando aprendemos mais sobre Jesus, entendemos porque Ele se destaca entre os filhos dos homens, a beleza Dele transcende. Ele tem olhos como de fogo e com esse olhar apaixonado Ele consome de nós a vergonha, o medo e a condenação e nos dá vida por meio de si mesmo. Ele nos instrui em sabedoria e nos lidera não somente como um pastor, mas um Bom Pastor, disposto a entregar a vida por suas ovelhas.

Nós temos a esperança habitando em nós e ela não é um sentimento, é uma pessoa e seu nome é Jesus, Cristo em nós é a esperança da glória. Ele remove as nossas cinzas e nos veste de alegria. Ele é o sol da justiça que se levanta em meio a nossa escuridão, Ele é o que opera tudo em todos, pois Nele habita corporalmente toda a plenitude de Deus. Esse é Aquele que entregou sua própria vida para que seus amigos pudessem viver (Jo 15:13).

Esse conhecimento é capaz de encher o nosso coração e trazer cor aos dias mais cinzas, arrancar os mais sinceros sorrisos mesmo em meio a dor. Eu penso que foi isso que Estevão experimentou vendo e glória de Deus e Jesus assentado a sua destra, ele não pode conter-se, e ao dizer o que viu, o jovem discípulo foi expulso da cidade e apedrejado. Porém o que ele vivenciou superou todas as coisas que sofreu posteriormente. O interessante é que ele disse o mesmo que Jesus em suas últimas palavras, intercedendo ao Pai para que os perdoasse, pois a medida que O contemplamos nos tornamos semelhantes a Ele.

 

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho