O conhecimento que transforma o mundo

Como ser efetivo em virar o mundo de cabeça para baixo? Qual o meio de nos levantarmos como farol que brilha a imagem de Cristo nessa geração? Como parecer com Paulo e com os apóstolos, que por onde passavam chocavam e atraíam pessoas a Cristo pela autoridade e poder de Deus? Já vimos até aqui que certamente o mundo precisa de transformação e clama por isso. E que devemos adotar uma postura de obediência. Agora falaremos sobre o conhecimento que transforma.

O DEUS DESCONHECIDO PARA O MUNDO

O mundo não conhece a Deus, sendo assim, nós anunciamos o Deus desconhecido, e por isso somos aqueles que estão virando o mundo de cabeça para baixo! (1 Jo 3:1; Atos 17:6; At. 17:23). Mas antes de falarmos a respeito dEle, somos convidados a andar com Ele e conhecê-lO intimamente e assim proclamarmos a vinda do reino de Cristo, quando toda a terra se encherá do conhecimento de Deus (Hc 2:14; Is 11:9).

Deus não apenas nos deu uma ordem, mas Ele nos chamou a sermos seus cooperadores (1 Co 3:8-9), ou seja, tudo o que fazemos, fazemos juntamente com todos aqueles que amam ao Senhor, e também fazemos o que Ele mesmo fez por nós. Tomamos parte em uma parceria gloriosa com Jesus, nos relacionando com Deus e com nossos irmãos do corpo de Cristo, e assim vivemos nesse amor!

CHAMADO PARA ESTAR E PERMANECER EM CRISTO

 Você foi chamado a estar em Cristo e permanecer nEle. O principal propósito de Deus é que as pessoas encontrem Jesus e assim conheçam ao Pai através dEle. (Jo 12:45, Jo 14, Jo 10:14-15).

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3”.

Fomos criados a imagem de Deus, uma imagem que se baseia em um relacionamento entre Pai, Filho e Espírito. Fomos criados assim, para o propósito de nos relacionarmos intimamente com Deus e compartilharmos do seu coração. Jesus orou para que a igreja, sua noiva, fosse perfeitamente unida, como a trindade é, e dessa forma o mundo conheceria Jesus (Jo 17:23). Nossa salvação nos restaura à comunhão com o Deus trino para da mesma forma levamos outros a se reconciliarem com Deus.

” Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos outorgou o ministério da reconciliação.” (2 Co 5:18-21)

NOSSA RECOMPENSA 

Conhecer a Deus também é a nossa maior recompensa e a nossa maior força para a jornada de virar o mundo de cabeça para baixo! Quando Paulo teve um encontro com o Senhor Jesus, ele foi transformado, e por causa da visão que teve a respeito de Jesus, ele deu um novo rumo a sua vida, e se tornou de perseguidor a cooperador do evangelho. Contemplar a Majestade (Glória) de Cristo nos transforma, muda a nossa cosmovisão, e nos fortalece para suportarmos qualquer situação. (Sl 147:5; Sl 48:2; Jr 10:6).

 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Co 2:9)

Deus deseja se revelar a você nessa jornada, e essa revelação irá te impulsionar a agir com amor em direção ao mundo. Acima de tudo é o amor com que nós amamos que testifica á respeito dAquele a quem nós pregamos.

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:8)

Sobre o autor

Equipe fhop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias