Fhop Blog

O perfeccionismo revela o impostor em mim

Durante uma boa parte de minha vida eu acreditava que o perfeccionismo era uma expressão da excelência. Acreditava ser uma forma de viver incrível para demonstrar o coração do Pai.

Lembro de que ao analisar minhas intenções ao agir de forma “perfeita”, percebi o quanto estava desalinhada com a vontade do Senhor. Era como se todo o desejo em cumprir minhas tarefas carregasse uma falsa performance. Um desejo por demonstrar aos outros o que na verdade não se encontrava em meu coração. Aos poucos o “Impostor em mim” estava sendo denunciado.

A grande questão é que o perfeccionismo não vem do coração de Deus, ele é uma mentira mascarada de excelência que nos afasta da graça genuína, que distancia nossos corações da salvação mediante a fé e coloca-a como um fruto de nossas próprias obras.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9

O perfeccionismo, como diria um grande amigo: “nos leva a ciclos de envolvem pecado, frustração e falso arrependimento” e isso nos conduz para agir de acordo com nossa justiça própria que nada pode produzir.

“…todas as nossas justiças como trapo da imundícia…” Isaías 64:6          

Todos nós podemos ser livres de nossa justiça própria. Todos podemos conhecer a verdadeira excelência que somente Cristo pode produzir em nós. Como isso é possível?

Deixe-me contar um breve testemunho:

Quando meu lado “impostor” fora revelado, passei a orar para que o Senhor revelasse meu coração a mim mesma. Para que Ele trouxesse uma transformação genuína que me deixasse confiante e leve em Sua presença.

Nessa exposição, onde via meu coração quebrado, o arrependimento sincero me alcançou. Em meio às minhas fraquezas e circunstâncias de vergonha fui encontrada pela graça. Pela paz que aos poucos me mostrava a excelência de Cristo e a verdade de que eu poderia trocar o meu fardo pesado, minhas falsas boas intenções por Seu jugo leve e Seu caráter simples e amoroso.

Hoje posso dizer que essa graça me abraçou e que ela continua me alcançando diariamente, não sendo poderosa apenas para me salvar, mas para me transformar a cada novo dia!

Jesus tem em si a perfeição que nos faz plenos, que nos faz leves e cientes que Ele é mais do que suficiente para nos justificar, perdoar e conduzir.

Hoje, eu queria te encorajar: Você pode encontrar a verdadeira graça, ela não foi barata, ela custou tudo ao nosso Amado e está disponível à nós.

Você não precisa ter medo de expor o seu coração fraco. Você pode expor suas imperfeições, pois Cristo é Aquele que não despreza nossos “cacos”. Ele transformará seu arrependimento e suas cinzas em beleza!

“…dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória”. Isaías 61:3         

Você será como um plantio do Senhor, como carvalho de justiça que manifesta a glória do Pai.

Seja livre para amá-lo. Seja sincero ao servi-lo, mergulhe na verdadeira graça e deixe o Espírito Santo ser em você as excelências segundo o coração de Jesus!

          

          

          

Sobre o autor

Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho