Fhop Blog

Olhai para Ele

“Olhai para Ele e sereis salvos, vós todos os termos da terra.” Já sentiram a pressão de ter que agradar a todos o tempo todo? Equilibrar o que as pessoas sentem ou pensam a seu respeito pode custar muito caro, pois suas escolhas, atitudes ou palavras necessariamente se submetem a esse estilo de vida, logo sua liberdade foi vendida para a aceitação e você se tornou um escravo de uma ou mais pessoas, uma religião e assim por diante. Jesus nos ensina que quem o Filho liberta, esse verdadeiramente é livre e nos adverte a não nos colocarmos novamente sob o jugo da escravidão. Às vezes circunstâncias desfavoráveis nos empurram à liberdade. Jó, por exemplo, tinha medo do castigo de Deus, por isso oferecia sacrifícios pelos pecados de seus filhos. O sacrifício se tornara o meio pelo qual se encontraria “salvo” da ira de Deus, até que um dia ele esteve frente a frente com seus maiores temores. Muitas vezes a religião pode se tornar o meio pelo qual nos sentimos aceitos por Deus. Isso acontece quando procuramos fazer as coisas certas para sermos aprovados por Ele, quando a verdade é que Ele nos amou quando nós ainda estávamos mortos em nossos pecados e delitos. Vejam, nós não havíamos feito nada, estávamos mortos, e mesmo assim Ele nos amou e limpou sozinho toda a sujeira por meio do sangue seu Filho, pela graça somos salvos, isso não vem de nós, é dom de Deus.

Deus enviou o sofrimento a Jó porque estava irado? Definitivamente não! Isso até poderia estar na cabeça de Jó, mas não na mente de Deus. Ele porém mostrou sua soberania até sobre as trevas, concedendo ao diabo permissão para provar Jó. Sabe, Deus tem uma capacidade incrível de de usar a nosso favor uma sentença que tinha pleno propósito de ir contra nós, para destruir nossa fé, matar nossos sonhos, roubar nossa esperança e principalmente minar nosso amor e nos levar a ofensa contra Ele. Eu imagino que todos nós temos alguma situação em que nosso amor por Deus foi testado, seja em finanças, relacionamentos, família, saúde e a lista pode ser inúmera, mas vamos voltar a Jó. Ao fim desse tempo ele não apenas recebeu em dobro tudo o que possuía e também filhos e filhas… Ele recebeu uma profunda restauração em seu interior, Ele ganhou confiança no amor de Deus por ele, porque nunca foi a respeito de seus atos de justiça ou sacrifícios, se trata de quem Deus é. A bondade, justiça e misericórdia Dele que nos mantém! Ele nos dá graça nos vales, força para subir a montanha e visão para contempla-la Nesse trajeto Ele nos torna fortes, filhos confiantes e livres por causa do seu amor.

Uma coisa é certa, podemos ter plena confiança em sua liderança, Jó pode ter pensado que seu sacrifício falhou, e se tivesse falhado, nunca foi a respeito dele, era Deus quem o mantinha.
Querido leitor, Deus não está distante de você por causa de suas falhas, e Ele também não está olhando para você buscando algo que Ele possa aprovar para te aceitar. O amor Dele vai além da nossa capacidade de compreensão , você nunca vai entender, mas você pode experimenta-lo, e a medida que o amor entra o medo vai embora a necessidade de aprovação e aceitação também, porque? Porque esse amor lança fora todo o medo e nos torna filhos confiantes assim como Jesus. Não espere ser livre de seus vícios para ir até Ele, não espere ser curado para entregar sua vida, vá agora, assim como você está, porque a salvação não está em você, está Nele.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |