Você já ouviu a voz do Senhor te convidando a participar do que Ele está a fazer na terra? Como imagina ser tal melodia? Quando o vento sopra, não podemos vê-lo, mas ele nos traz frescor e balança os nossos cabelos. Há dias, que o vento nos causam medo, outros porém, apenas nos transmitem paz e tranquilidade. A voz do Senhor também pode se parecer com o vento que sopra sobre nós. Às vezes, uiva como o trovão, mas também pode ser serena, envolvente e cheia de paz que excede o entendimento.

Isaías, viu o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono. E também ouviu a Sua voz a falar-lhe. Foi tocado em seus lábios e se tornou um proclamador dos desígnios de Deus. O Senhor continua a falar e a soprar sobre Seus Filhos, nos convidado a participar de suas obras de amor.

Sim, é verdade, que muitas vezes temos dificuldade de ouvi-Lo. Temos dificuldade de compreender o caminho que devemos seguir. As escolhas estão diante de nós, mas não sabemos direito como nos portarmos. Como obter as respostas para as nossas dúvidas? Saiba, que o Senhor tem as chaves, Ele não quer que fiquemos perdido e sem direção. Ele é o Bom Pastor, que deu a vida pelas suas ovelhas. As suas ovelhas, ouvem a sua voz. Esta é uma promessa sobre nós.

“… as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz.” João 10.3-4

“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim.” João 10.14

É preciso perseverança para andarmos em fé, quando não vemos de forma completa o que Deus está a fazer ao nosso redor. É preciso permanecer no Senhor. Mesmo quando não compreendermos o todo, e nosso escutar estiver comprometido pela nossa surdez espiritual. Então, devemos voltar ao começo do que Ele falou, e permanecermos fiéis. Também, devemos, fazer como Isaías fez, e reconhecer nossas limitações diante do trono de Deus.

“Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” Isaías 6.5

Que não possamos nos perder em meio ao movimentos e ao barulho deste mundo. Que todos os dias possamos nos encontrar no Senhor, cultivando uma vida de oração, adoração e busca incessante de sua vontade. Que possamos viver em obediência radical e a dizermos, sim Senhor, ao seus convites especiais, como Isaías o fez.

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai…” Isaías 10.8.9a

 

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
×
×

Carrinho

Fechar