Vida de Oração: Deus é Poderoso em milagres

Deus é Poderoso para fazer mais do que podemos imaginar e mais do que podemos pedir, mas porque algumas de nossas orações são respondidas tão rapidamente e outras não? Como podemos, de fato, sermos aperfeiçoados e crescermos em amor a Deus através de nossas vidas de oração? Todas as terças-feiras, aqui no Blog, estamos especialmente focadas em refletirmos a respeito de oração e como termos uma vida efetiva nessa área.

Hoje queremos refletir sobre o poder de Deus em ouvir e responder aos nossos anseios e desejos. Como sabemos, orar é falar com Deus. E Deus é um Pai amoroso, Fiel e Amigo. Sim, devemos manter o respeito e reverência diante do Criador do Universo, Deus não é um ser qualquer em que podemos nos achegar de qualquer jeito. Deus não é nosso servo a quem nos dirigimos apenas quando precisamos de algo. Nossa relação com o Senhor não precisa ser fria, distante e indiferente. Deus é amor em essência e seu desejo é que nesse amor sejamos transformados. Ao experimentarmos de sua graça todos os dias da nossa vida, tanto nos momentos de dor como nos momentos de alegria, nos tornamos plenamente completos Nele. Deus é poderoso em milagres, sim, o Deus que tanto nos ama é forte para fazer qualquer coisa.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer muitíssimo mais que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” Efésios 3.20

Uma das coisas que mais amo na vida são as histórias de missionários em seus primórdios e como a fé foi desenvolvida através dos desafios. Suas orações foram ouvidas de forma tão poderosa e surpreendente. Fico aqui a pensar como nós podemos ter o mesmo tipo de experiência. Jesus andou sobre a terra fazendo milagres e o mesmo poder que operava Nele continua a operar em nossos vidas. Existe autoridade do Senhor sobre nós. Existe graça do Senhor sobre nós e somos desafiados a andar em fé, assim como Jesus andou.

Jesus sempre se afastava da multidão. Em vários momentos de sua vida Jesus simplesmente escolheu estar a sós com o Pai. Ele simplesmente calou o barulho e se afastou das distrações. E o resultado disso, é que Ele se movia em poder e autoridade. Ele se movia em fé e amor. Ele fazia milagres impressionantes diante dos olhos da multidão. Multiplicou pães e peixes, andou sobre o mar, curou doentes, expulsou demônios. Tudo porque o Pai o ouvia e atendeu suas orações de forma miraculosa e real.

“Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou para estabelecê-la; o Senhor é o Seu Nome: Clama a Mim, e Eu te responderei, e te ensinarei coisas grandes e ocultas que não conheces.” Jeremias 33.2-3

Que tenhamos expectativas diante do Deus que tudo criou, Ele quer nos mostrar milagres e nos ensinar viver em fé. Que possamos clamar ao Senhor de todo o nosso coração e com todas as nossas forças. Muitos milagres bíblicos aconteceram porque, em meio ao desespero, alguém resolveu clamar por socorro. Foi assim na história do cego de Jericó descrita em Lucas 18.35-43. Um cego sentado a beira do caminho ouviu a multidão e perguntou qual era o motivo de todo aquele movimento. E responderam que Jesus, o Nazareno, passava por ali. E esse cego começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”.  Mesmo sendo repreendido para que se calasse, ele tomava fôlego e gritava mais alto ainda: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!”. E Jesus não se tornou surdo diante  daquele clamor.

“Jesus então, parando, mandou que o trouxessem à Sua presença; e quando chegou perguntou-lhe, dizendo: O que queres que eu te faça? Ele disse: Senhor, que eu recobre a vista. Jesus lhe disse: Recobre tua vista, tua fé te salvou.  Lucas 18.40-42

Hoje o Senhor também pode estar nos perguntando: O que queres que eu te faça? Qual será nossa resposta? Que possamos aprender a clamar, pois nosso Deus é Poderoso em milagres.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias