A mansidão sempre me intrigou, ela sempre fez com que meu coração reagisse de uma forma incomum. O que eu quero dizer é que a mansidão sempre foi um tanto incompreendida por mim e por muitos outros.

Imaginava que pessoas mansas eram as omissas. E que se calavam em toda e qualquer situação. Muitas vezes, usei essa palavra para elogiar pessoas. Até mesmo, achei interessante elogiar, porque via minha liderança muitas vezes usando essa palavra. Mas isso não significava que eu entendia o sentido real. Sendo muito sincera, fazia isso sem saber ao certo o que mansidão era.

Até que senti Jesus me convidando a desbravar o conhecimento por trás da mansidão. O tempo me mostrou, Jesus me revelou algo simples e verdadeiro em como era vital que andássemos em mansidão

A bíblia nos mostra a palavra mansidão em vários momentos nas escrituras. Mas, em um texto em particular, que irei mencionar:

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;” Mateus 5:5

Jesus ensinando aos seus discípulos no sermão do monte, uma das pregações mais importantes que Jesus já fez na terra. Fazendo uma declaração importante, que os mansos herdarão a terra.

Queridos, Jesus disse que os mansos herdariam a terra. Agora deixe me explicar algumas das definições de ser manso no Novo Testamento em grego. A palavra mansidão é “praotes”, que significa “gentileza” e “humildade”.

A raiz dessa palavra é “praus”, que significa “suavidade”. Em algumas versões, veremos que o termo “praotes” é traduzido em Gálatas 6.1, como “brandura”.  E, como “cortesia”em Tito 3.2.

A bíblia também nos apresenta mansidão como um fruto do Espírito,  fruto esse que era manifesto em Jesus diante de seus carrascos e acusadores, em meio ao espancamento e humilhação, não emite palavra de maldição, mas com grande demonstração de sua imensa mansidão, disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem” (Lucas 23.34).

Jesus ensinou sobre mansidão, mostrando que pelos frutos conhecemos as pessoas. Aqueles que possuem os frutos do Espírito esses serão conhecidos pelos frutos que carregam e, assim,seremos conhecidos por Cristo.

É importante entendermos sobre andar em mansidão. Em andar assim como Jesus andou. Lembre-se: Jesus ensinou sobre isso. Aqueles que são cheios de brandura. Cortesia e gentileza, esses serão os que herdarão a terra. Esses são participantes da sua glória.

 

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
×
×

Carrinho

Fechar