FHOP

Coragem para vencer o medo que paralisa

Identidade

 

Algum dia você já sentiu medo que paralisa? É como estar sobre o alto de um penhasco e ter que fazer a travessia em um pequeno caminho de pedras. Neste caminho estreito você sabe que a qualquer momento pode escorregar e cair em um abismo. E é impossível parar de pensar no quão doloroso isso seria e até mesmo algo mortal. Mas é possível ter coragem para vencer o medo que paralisa.

Saiba que do outro lado da estrada há um lugar que você tem que chegar. Aquele medo que te faz sentir frio e tormenta não deve te deixar parado para sempre porque você não está só. Não, você não está. Aquele que te chamou para vida hoje te diz:Eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.20)

Aquele que te chamou para a vida te ajuda a vencer os medos assim como ajudou os heróis ao qual lemos nas histórias bíblicas e ao longo da história da fé. Jesus te chamou para a vida e te dá força e coragem para conquistar. Jesus te chamou para caminhar em liberdade plena e nada e ninguém devem te paralisar ou te impedir de viver essa plenitude.

Davi sendo apenas um jovem garoto lutou contra o gigante filisteu usando pequenas pedras retiradas de um riacho. Aquele menino conhecia a força que vinha de Deus, pois já havia enfrentando um urso e um leão e havia vencido. Como apenas uma pastor de ovelhas poderia se tornar um grande líder destemido mesmo quando tantos soldados e valentes guerreiros não o puderam fazer?

“Disse Davi a Saul: Não desfaleça o coração de nenhum homem por causa dele; teu servo irá e pelejará contra este filisteu. Disse Saul a Davi: Tu não poderás ir contra aquele filisteu, para pelejar com ele; porque tu és um menino, e ele é um homem de guerra desde a sua juventude. Davi respondeu a Saul: Teu servo era pastor de ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão, ou um urso, e tomava algum cordeiro da manada, eu saía atrás dele, e o feria e livrava o cordeiro de sua boca; e levantando-se contra mim, eu o sujeitava pela queixada e o golpeava até matá-lo. Fosse o leão, fosse o urso, teu servo o matava; e este filisteu incircunciso será como um deles, porque desafiou o exército do Deus vivo. Acrescentou Davi: O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso, Ele também me livrará das garras deste filisteu.E disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor esteja contigo.” 1 Samuel 17.32-37

Davi conhecia quem era Deus e também sabia a força que havia adquirido no Senhor em sua experiência como pastor de ovelhas. Ser pastor de ovelhas foi um treino para tudo o que ele ainda iria vivenciar. Imagine se Davi não tivesse aprendido como ser um pastor? Como deveria enfrentar os animais selváticos que viessem contra sua manada? Se ele não tivesse enfrentado o leão e o urso? Provavelmente ele nem possuiria a sabedoria e as estratégias para enfrentar aquele gigante. Ele foi treinado pelo Senhor como pastor para se tornar um rei e um líder. Ele sabia que como o Senhor “fez”, O faria novamente.  

Ele encorajou os outros homens a não desanimar e não desfalecer diante daquele desafio mortal. Ele se colocou como resposta se oferecendo como um ajudador. Mesmo sendo apenas um menino ele se doou. Que coração corajoso não é mesmo? Davi sabia que da mesma forma que o Senhor o livrará do leão e do urso, também os livraria daquele gigante filisteu.

Então, saiba que você está sendo treinado no caminho da vida e de sua história. Cada experiência vivida vai te dando força para vencer em , coragem e determinação. Cada detalhe pode te trazer surpresas no futuro porque Deus tem escrito uma história linda para você viver. Isso não significa que vai ser fácil, mas significa que nada e ninguém poderá te impedir. Nem mesmo o medo que paralisa podem de impedir de chegar do outro lado da montanha e experimentar da alegria de chegar até o fim.

Quando estiver de frente com o medo que te paralisa, lembre-se: Você não está só e como o Senhor fez, Ele fará. Que você tenha um coração corajoso como o de Davi e vença todo e qualquer medo que paralisa. Sê valente.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Coragem para vencer o medo...
Em 13 de julho de 2017
,

Commentários desabilitados.

« »