Você já pensou em viver cotidianamente com Jesus? Temos opiniões tão diversas a respeito de como é viver uma vida cristã, não é mesmo? Há aqueles que acreditam que há mais dificuldades que facilidades. Já outros acham o evangelho tão desafiador que chega em pensar desistir. Independente das divergências, o que sabemos é que há espalhado na terra um povo que ama a Jesus e que deseja viver de acordo com a sua vontade.
Eu não sei se algum dia você já se pegou pensando algo como: “Ah! Jesus! Eu gostaria de fazer pra você uma comida gostosa! O meu prato especial”. Não sei se algum dia, em meio ao cotidiano da vida, você experimentou esse sentimento de amor por Jesus. Esse desejo de estar com Ele e apenas com Ele.
Quem sabe você é uma dona de casa que se abaixa para lavar o banheiro. E nesse cotidiano diário, em meio as suas tarefas, se derrama ao Senhor cantando canções. Contando histórias, fazendo orações tão sinceras que nem nota que estás a orar. Então, de repente, você sente um toque de amor. Às vezes é suave, mas às vezes é tão forte que começas a chorar.
Quem sabe você é um estudante universitário, um trabalhador braçal, um advogado ou um professor. E quando caminha pelas ruas, em seu pensamento conversa com o Espírito Santo. E, assim como o sol se põe a brilhar e você sente na pele calor, também sente em seu interior o fogo do Espírito, porque Ele te mostra que não está só. Ele te mostra o caminho que deve seguir. E nesse cotidiano com Jesus, a vida que o Senhor te dá se enche de alegria.
“Alegre-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Salmos 16.9,11
Você consegue ver os caminhos da vida? Consegue sentir essa plenitude de alegria mesmo em seus dias mais costumeiros? As luzes dos palcos e das plataformas sempre serão apagadas e, o que restará no final, é tudo aquilo que foi cultivado em “segredo”. Cultivado, entre nós e o Senhor, mesmo que ninguém estivesse olhando. Isso é o que chamamos de viver para audiência de um.
Nada se compara a experimentar esse relacionamento de amor pessoal com Jesus no cotidiano de nossas vidas, enquanto realizamos nossas tarefas diárias e simplesmente servimos aqueles a quem Deus nos deu para servirmos com as obras de nossas mãos. Nós ficamos em silêncio para ouvi-lo porque amamos a sua palavra, amamos aprender com Ele e somos os amigos do seu coração.
Se você nunca viveu cotidianamente com Jesus, te convido a fazê-lo. Independentemente se você acha que a vida cristã é fácil ou difícil, viva cotidianamente com Jesus. Isto é, todos os dias busque-o de todo o coração. Cultive o amor pelo Filho de Deus e deixe que esse amor cresça e te inunde.
Minha oração é que o Senhor nos surpreenda e nos ensine sobre o seu coração mesmo nos dias mais normais. Que não nos sintamos entediados, mas que possamos nos encher de gratidão pela vida que Ele nos dá. Que possamos celebrá-Lo eternamente.
“Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre.” Salmo 145.1-2