FHOP

Descobrindo Provérbios: Um convite à sabedoria

Estudo Bíblico

 

Um dos livros mais fascinantes e cheio de riquezas que você poderá um dia ler é o livro de Provérbios. Realmente não há nada como ouvir essas palavras dia após dia. Se você quer construir sua vida de maneira sábia e correta, quero te convidar a se sentar e passar tempo com esse livro! Provérbios é um presente de Deus para nós e, por isso, estamos começando uma Série chamada: “Descobrindo Provérbios”. Toda terça-feira você vai conferir aqui no blog um artigo a respeito de um dos assuntos de Provérbios.

Nós queremos desfrutar de todos os presentes e recursos que Deus nos deu para que estejamos mais perto de seu coração, vivendo uma vida digna daquilo que ele nos chamou. E por que não fazermos isso de maneira sábia? E por que não deixarmos essas palavras se tornarem vivas através da nossa vida?

À medida que você ler e estudar o livro de provérbios, vai perceber que não se trata apenas de comportamento. Não é uma maneira de Deus dizer o que ele gosta ou não. Na verdade, existe vida fluindo de cada parte desse livro. E a sabedoria que Deus tem para nós é totalmente divina. Ele não é apenas algo que fica na mente, mas que toca o nosso espírito e nos alinha com o pleno conhecimento de Deus.

A melhor coisa a respeito desse livro é que é totalmente possível vivê-lo. É tão possível, que Deus deseja que sejamos prudentes, com entendimento, discernimento e conhecimento. Ele deseja abrir os olhos do nosso entendimento. Ele deseja nos unir com verdades capazes de transformar nossa maneira de pensar e sucessivamente nossa maneira de viver.  

“Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.” – Provérbios 1:2-6

Se você nunca leu o Provérbios antes, experimente ler um capítulo por dia. É possível ler o livro todo em um mês e lê-lo 12 vezes em um ano. Dedique sua vida a estudar a palavra de Deus e a se manter firme nela. Os dias que estão por vir não serão fáceis, mas nós podemos nos apegar na nossa rocha e construir nossa vida de maneira poderosa, em Deus.

Esse foi um pequeno resumo e semana que vem tem mais. Não perca!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: Um convite à...
Em 4 de outubro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »