Quero dividir com você os tesouros que tenho descoberto desde que comecei a ler o livro de Salmos. Há cerca de  dois anos comecei a ler um Salmo cada vez que ia orar por alguém.

Assim, Deus começou a me mostrar tesouros nesta porção da Palavra. Vou mostrar para você um dos meus preferidos, o Salmo 84, e como é possível ser fortalecido através destas palavras. 

Para começar, vamos falar do Salmo 84. Observe como essas lindas palavras se tornaram uma das minhas orações preferidas. 

“Quão amável são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos!

A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.

Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu.” Salmo 84: 1-3 

Esse Salmo me emociona todas as vezes que leio, pois lembro porque amo tanto essas palavras a ponto de tê-las gravadas em minha mente. 

Sim, nossa alma deve suspirar e clamar pelo Deus vivo e seus átrios. Assim como o pardal encontrou uma casa e a andorinha também achou seu ninho, devemos ter a certeza que nosso lugar seguro é com nosso Deus. 

Aliás, quero que você pense sobre isso, sobre esse lugar junto ao altares do Senhor. Reflita sobre o quanto esse lugar tem a nos oferecer. 

Salmo 84: somos parte do nosso Deus

O Salmo 84 sempre me mostrou que existe um lugar onde não nos sentiremos sozinhos, mas que seremos parte de algo. 

Nosso coração e nossa alma clamam pelo Deus vivo. Por um desejo de algo tão poderoso e forte que somente será suprido através de uma vida com Deus.

Assim sendo, ouse experimentar esse lugar que fala no versículo abaixo: 

“ Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus a permanecer nas tendas da perversidade.” Salmo 84:10 

Minha oração por você

Oro para você conseguir entender que é muito mais precioso estar à porta da casa do nosso Deus, do que estar nas tendas de tudo aquilo que desagrada o Senhor. 

O Salmo 84 me fez entender que amo e busco ao Senhor não para me manter longe do inferno, mas porque realmente necessito de Sua Presença para viver uma vida plena. 

Felizes são aqueles que entendem isso e colocam em prática. 

Afinal, você o busca por quem Ele é, por uma necessidade que só será saciada plenamente Nele. 

Quando entender isso, o pecado e seus altares não serão suficientes para suprir aquilo que somente será suprido na Presença do Soberano Deus. 

Leia esse Salmo completo hoje e deixe Deus ministrar ao seu coração como Ele tem feito comigo a cada vez que o leio. 

 

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Deixe uma resposta

×

Carrinho