FHOP

Entendendo a liderança de Deus

Liderança

 

Durante toda a nossa vida somos ensinados a sonhar, planejar, estudar e fazer as coisas acontecerem. Nós vivemos anos após anos carregando expectativas de que alguma hora nós teremos um dos sonhos realizados. Imaginamos o dia da tão desejada promoção no trabalho, da viagem ao exterior ou do ministério frutífero. E em meio a tudo isso nós nem sempre entendemos como a liderança de Deus se encaixa e quando nós estamos sendo submissos à ela.

Mas eu quero te encorajar hoje a realmente confiar na liderança de Deus, porque ela é perfeita. O ponto é que em meio aos nossos desejos nos foi ensinado, pela cultura, uma visão de sucesso e grandeza que não se parece muito com a visão de Deus. Também é verdade que se nós damos passos em direção aos sonhos com bases erradas e com a ideia de Deus errada, nós não chegaremos ao lugar certo.

Se não entendemos que a liderança de Deus sobre nós é perfeita, que o lugar onde ele quer nos liderar é ao seu próprio coração, nós deixaremos com que amargura, inveja e ofensa cresça, quando olharmos o ‘sucesso’ do outro. Agora, vamos ser francos! Quando você sonha e se dedica a algo mas outra pessoa o alcança antes de você, celebre! Deus nunca erra em seus planos. Confie de que ele não está comparando a sua jornada e ele cuida de tudo a respeito da sua vida.

Talvez você ouviu que você será um grande líder nessa geração e você está sonhando com as multidões, mas Deus sonhou com os 20 jovens da sua igreja. Deus não mede grandeza como nós medimos. Aos olhos de Deus os 20 jovens são valiosos e ele os ama como ele ama a multidão. E não só sobre ministério. Isso é a respeito da pessoa com a qual você espera se casar e tudo relacionado à nossa vida.

Eu quero te encorajar a deixar Deus te liderar para onde e quando ele quiser. Deixe Deus te promover como ele quiser, de acordo com o padrão dele do que é promoção. Esteja disponível para tomar decisões importantes, talvez sacrificiais. Mas jamais se permita fazer com as próprias mãos. Você só vai se cansar se decidir fazer a liderança de Deus acontecer do seu jeito. Deixe Deus mostrar o caminho e quando ele te esconder dos olhos das pessoas, abrace a estação. Saiba que Deus vê e se importa. E que o mesmo valor que você tem e o amor que ele tem por você agora é o mesmo que ele sempre terá. 

Nossa geração será poderosa quando ela se unir ao coração de Deus para fazer as coisas do jeito de Deus e no tempo de Deus. Ele é um bom líder. E conhecer sua liderança é saber que nem sempre você vai ser capaz de entender. Caminhar em confiança faz parte de caminhar com Deus!

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” – Provérbios 3:5

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Liderança » Entendendo a liderança de Deus
Em 19 de outubro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »