Esperando e apressando o grande dia

São muitas distrações

Tenho pensado muito sobre a realidade do mundo que nós vivemos atualmente. Um mundo completamente globalizado, interligado e disponível a nós instantaneamente, na ponta dos nossos dedos. Certamente nenhuma outra geração teve tanto acesso a informação nas mais diversas áreas do conhecimento como nós temos hoje! Entretanto, nenhuma outra geração, em toda a história, correu tanto risco de ter uma atenção desinteressada, como nós temos hoje! Da mesma forma, nunca os cristãos foram tão bombardeados por tantas distrações como nós somos hoje, distraindo nossa atenção do Grande dia. 

Temos uma certa dificuldade em tudo que requer de nós atenção. Quando conseguimos focar em algo, em pouco tempo e com muita facilidade encontramos algo que desperte mais o nosso interesse. Assim, perdemos a atenção. São muitas distrações! 

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Muitos dizem que as escrituras são muito antiquadas e que não podem ser aplicadas na atualidade, sobretudo no mundo em que vivemos. Isso não me parece verdadeiro, pois o que vemos na Bíblia são alertas constantes do tipo “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Frases que não podem ser mais atuais, principalmente quando constatamos que esta é uma geração de atenção desinteressada. Se formos sábios, ouviremos com atenção o que quer que Jesus diga, especialmente o que ele diz repetidamente. E nesse caso, ouvir é exatamente o que ele está nos dizendo para fazer.  

Obviamente, se não prestamos atenção suficiente naquilo que a palavra de Deus nos diz, não entenderemos. Perderemos qualquer capacidade para entender o que devemos fazer. E quando não sabemos o que fazer, ficamos desorientados e sujeitos à nossas próprias vontades.

O Grande Dia

Neste sentido, eu gostaria de ressaltar um texto em especial, que está em 2 Pedro, capítulo 3 que fala de algo que as sagradas escrituras frequentemente pedem a nossa atenção, o Dia do Senhor, e sobre como devemos nos preparar e aguardar este Grande Dia. 2 Pedro 3 inicia trazendo à memória do leitor que nos últimos dias os escarnecedores e aqueles que vivem para suas próprias concupiscências e impiedades serão julgados e condenados, relembrando ainda que o Senhor não se retarda em suas promessas e que o Seu Dia virá como um ladrão, inesperadamente. 

Os versos 11 e 12 de 2 Pedro 3 claramente nos orientam:

“Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” 

 

Santo procedimento e piedade

A certeza da Segunda Vinda de Jesus e do Juízo Final devem impactar o cristão e a forma como ele vive! É nosso dever viver em santo procedimento e piedade, ou seja, a expectativa da volta de Cristo deve nos motivar a ter uma vida pura e irrepreensível. Devemos também esperar e apressar a sua vinda. Isto significa dizer que não podemos estar desatentos enquanto esperamos e que temos que ser diligentes em apressar a sua vinda. E como podemos apressar a sua vinda? Através da oração!! 

Jesus nos ensina a orar com a oração do Pai Nosso (Mateus 6.9-13), na qual, o primeiro pedido é a intercessão e súplica pela glória de Deus e pelo triunfo do Seu Reino e vontade revelada. Além disso, Apocalipse 22.17 diz “O Espírito e a Noiva. Dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.”  Claramente, além de viver uma vida santa, piedosa e justa, precisamos nos posicionar no lugar da oração, clamando para que o Reino de Justiça venha à Terra e o Justo governe! 

 

Geração que bate insistentemente à porta

Que possamos ser a geração que bate insistentemente à porta (Lucas 11.9) e que cumpre a tarefa de encher as taças de ouro com incenso (Apocalipse 5.8) até que o Senhor venha com a Sua justiça! Que Deus não permita que estejamos distraídos a ponto de negligenciarmos a nossa responsabilidade de viver em santidade enquanto aguardamos e apressamos o Seu retorno!

 

No dia 19 de Agosto teremos o lançamento do novo álbum da Fhop Music – “Batendo à Porta“, e queremos te convidar a engajar conosco neste clamor: MARANATA!

Por isso, para não perder nada desse lançamento, queremos te convidar a fazer a pré-save no Spotify, plataforma de streaming onde a música estará disponível no dia 19 de Agosto. Dessa forma, fazendo a pré-save você ficará por dentro de todas as novidades que estamos preparando e terá acesso a um conteúdo exclusivo da Fhop Music.

Então, fique ligado nas redes sociais da Fhop Music (@fhopmusic), que dia 19 de Agosto vem aí o novo álbum “Batendo à Porta”.

Acesse: ouça.fhop.com e receba o álbum em primeira mão.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário