Fhop music: Não descansarei

Hoje queremos compartilhar com você a nossa expectativa para o lançamento da nova canção da Fhop Music: Não descansarei. Além disso, qual o significado da música e o sentido bíblico sobre Deus habitar e descansar no meio do seu povo. Boa leitura!

Como jurou ao Senhor, e fez votos ao poderoso Deus de Jacó, dizendo: Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama, não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para o Senhor, uma morada para o poderoso Deus de Jacó. – Salmos 132:2-5

Salmos 132 fala sobre o voto de Davi, voto esse que está no coração do movimento de oração e é conhecido como “O voto que mudou a história”, relatado também em 2 Samuel Capítulo 7Davi ficou inconformado com a ideia de que Deus morava em uma tenda, onde ela era removida e mudava de lugar a todo instante. Isso gerou uma inquietação no coração de Davi.

E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor, Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas. E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo. – 2 Samuel 7:1-3

Uma habitação para o Senhor

Deus sempre desejou habitar no meio do seu povo desde o jardim. Nós sabemos que no fim de todas as coisas isso irá se concretizar, assim como diz em Apocalipse 21, se cumprirá a vontade Dele desde o princípio. 

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. – Apocalipse 21:3

Mesmo Davi tendo sido equivocado em alguns momentos ele conseguiu captar o que estava no coração de Deus. Davi tinha um estilo de vida de oração e adoração dia e noite. Ele estudava as emoções de Deus e o Senhor colocou em seu coração esse desejo de fazer uma habitação. Davi captou que Deus queria ser o centro de tudo o que fazemos. 

Deus é digno de ser adorado na terra como no céu e hoje existe a possibilidade de termos um lugar na terra com adoração dia e noite, com músicos e cantores, levantando incenso como sua principal função, como por exemplo o movimento de oração 24/7. 

Davi captou o que estava no coração de Deus e quando olhamos para Apocalipse 4 e 5 vemos que Deus é adorado com música no céu, dia e noite. Vemos essa vontade Dele de que seu povo não descanse até que Ele tenha isso na terra assim como Ele tem no céu, adoração dia e noite.

Assim como era nos primeiros dias

A nova canção da Fhop Music “Não descansarei” fala sobre essa expectativa da profecia se cumprir, Deus habitando entre os seus. Até que esse dia chegue, a nossa função como ministros do Senhor é estabelecer esse lugar que não é só físico, mas espiritual. É uma postura do nosso coração. É um inclinar do nosso coração, entendermos que Deus nos convida a participar do seu plano maior que é restabelecer esse relacionamento de Deus com sua criação. 

O Senhor descansar em nosso meio significa Ele ser o centro de tudo que fazemos.  Ele governar a partir disso, da nossa adoração e oração incessante. Independente de onde Deus nos levar, ele espera que vivamos esse voto, dedicando nossas vidas para estabelecer esse lugar de descanso ao Senhor. 

O lugar de descanso tem a ver com o cumprimento da vontade inicial de Deus, assim como no jardim ele tinha comunhão com o homem. Vemos isso em Apocalipse 21 acontecendo e um dia irá se cumprir em plenitude. A primeira pessoa da trindade irá habitar de forma física novamente na terra junto com seus filhos. 

O voto de Davi é o desejo que Deus tenha esse lugar na terra. Que o Pai volte a descansar em nosso meio assim como era no jardim, ele volte a ter esse prazer na criação, habitando em plenitude com seu povo. Essa canção é um resumo do plano de Deus, a nossa resposta no voto de Davi para que tudo se concretize. 

Verdadeiros adoradores

A música fala também de João 4, onde Deus procura verdadeiros adoradores. Sobre os olhos do Senhor procurarem por aqueles que levantam adoração, que vivem para glorificar o nome Dele. Tudo isso tem a ver com o que vivemos no contexto de Sala de Oração, incenso dia e noite sendo erguido ao Senhor. 

Ao ouvir essa canção, queremos que esse desejo, de não somente estar em um contexto de sala de oração, mas ser esse lugar de descanso para o Senhor, queime em seu coração.  Que Deus possa contar conosco, possa se deleitar em nós pois estamos disponíveis a Ele, ao cumprimento do seu plano perfeito. Que nossas vidas possam glorificar o nome Dele aqui na terra. E assim como era nos primeiros dias, assim como era no jardim, o desejo inicial de Deus irá se cumprir no final de todas as coisas, Ele habitará novamente conosco, e para sempre. (Apocalipse 21).

Como ministério nós oramos para que esse desejo de viver para esse dia, com convicção para o final de todas as coisas queime em seu coração, que sejamos tomados por esperança e alegria. Embora os dias sejam difíceis, sabemos que o final será belo. 

Deus habitará novamente com seu povo e tudo será perfeito, como ele sempre desejou. Isaías 11 fala sobre isso, onde Deus irá restaurar a ordem natural de todas as coisas.

Nosso desejo é que ao ouvir essa canção esse desejo de adorar ao Senhor dia e noite, ser uma habitação para Ele, estar disponível e ansiar a Sua volta, queime em seu coração. 

Pré-Save 

A expectativa para o lançamento da canção, gravada em estúdio em abril de 2020, está muito grande. Pela primeira vez a Fhop Music gravou um álbum de estúdio, todo produzido na Base Missionária da Florianópolis House of Prayer, por missionários da casa. Além da canção, um videoclipe, gravado no município de Águas Mornas em Santa Catarina, sairá no Youtube no mesmo dia.

Por isso, para não perder nada desse lançamento, queremos te convidar a fazer a pré-save no Spotify, plataforma de streaming onde a música estará disponível no dia 8 de Julho. Dessa forma, fazendo a pré-save você ficará por dentro de todas as novidades que estamos preparando e terá acesso a um conteúdo exclusivo da Fhop Music.

Então, fique ligado nas redes sociais da Fhop Music (@fhopmusic), que dia 8 de julho vem aí o novo Single Não descansarei. Acesse: ouça.fhop.com e receba a música em primeira mão.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem 2 comentários

  1. ana beatriz

    quando sai a cifra da musica?

Deixe uma resposta