FHOP

Firmando Alianças para a Eternidade

Relacionamento

 

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. João 15.13

Há tanta beleza em Jesus e tanta bondade em seu amor, dentre tantos adjetivos que Ele nos nomeia, escolheu nos chamar de amigos. Você já pensou no significado dessa escolha? João 15.15 diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. Em sua amizade Jesus nos revela os segredos do Pai, porque amizade é um valor em seu coração.

A Bíblia está repleta de historias de amizades, Jônatas e Davi, Rute e Noemi, são alguns desses exemplos. Além disso, Abraão foi chamado de amigo de Deus. Geralmente amizade é algo que nasce de forma natural, porque não podemos exigir que alguém nos ame e nos seja leal, é algo que simplesmente escolhemos dar e receber.

Jesus nos convida a nos relacionarmos à partir desse modelo peculiar, então pensemos um pouco sobre isso. Que especto do caráter de Deus estão envolvidos no relacionamento entre amigos? Quado pensamos em amizades algumas das características envolvidas é que ela deve ser estabelecida em confiança, liberdade, lealdade, cumplicidade, comprometimento com a verdade, mas também existe muita leveza e alegria envolvida.

“Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos…” Jó 42.10a

A história de Jó é uma história que representa a tragédia humana em todas as suas dimensões. Ele perdeu seus bens, as pessoas que mais amava e até mesmo sua saúde física. Seus amigos se achegaram a ele, tentaram dar o melhor conselho mas deram o pior naquela situação. Ainda assim, Jó orou por eles e quando Jó estendeu graça ele teve sua sorte inteiramente alterada.

Você pode orar pedindo a Deus que ele abençoe os seus amigos do passado, do presente e do futuro? Que possamos nos lançar inteiramente nessa amizade com o Senhor e com aqueles que Ele colocar em nosso caminho, e que façamos alianças para a eternidade.

Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”. Pv 17.17

++ Encontrando minha identidade no lugar secreto. Leia Mais!

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Firmando Alianças para a Eternidade
Em 22 de junho de 2016

Commentários desabilitados.

« »