FHOP

Quando o Dia Estiver Frio

Identidade

 

Sabe aqueles dias quando você acorda e o dia está frio e tão cinzento que tudo o que você deseja é permanecer embaixo das cobertas? Mas como temos que enfrentar a vida nós simplesmente nos levantamos. A vida não para e nós não devemos fugir.

Existe algo sobre andar com o Senhor que nos inspira mesmo nesses dias frios. Existe algo sobre a eternidade que nos leva a viver em fé e esperança, pois temos o seu Espírito que nos ensina todas as coisas, Ele é o nosso consolo e não nos deixa desistir.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 15.26-27

Saber que o Senhor está conosco independente de qualquer situação transforma a nossa jornada porque muda a nossa perspectiva. Pare para pensar sobre como essa paz foi aplicada na vida dos discípulos por exemplo. Quantos sofrimentos eles enfrentaram? Apesar das circunstâncias mais adversas eles descobriram o segredo de andar em paz e caminharam em alegria e esperança.

Estevão foi um desses mártires que mesmo na hora da morte viveu sua tragédia pessoal olhando à perspectiva do céu. Enquanto seus opressores “rilhavam os dentes” ele estava “cheio do Espírito Santo”, e fitando os “olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus”, que estava a sua direita” (Atos 7.54-55).

Independente de como amanhecer o seu dia não o viva no automático. Deixe o Espírito de ensinar todas as coisas. Deixe que Ele o lidere em gentileza e bondade. Deixe Ele colorir o seu dia.     

++ Os olhos de Deus estão sobre mim. Leia mais!

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Quando o Dia Estiver Frio
Em 21 de junho de 2016

Commentários desabilitados.

« »