FHOP

Jesus ama pessoas

Relacionamento

 

Sem dúvida as pessoas são a obra mais bela da Criação. Somos a obra mais linda do Criador. Pessoas são cheias de características únicas. Somos homens e mulheres diferentes uns dos outros. Falamos, pensamos e agimos de formas diferentes. Andar com pessoas é uma arte.

Estava meditando durante essa semana sobre as inúmeras formas de Deus. Claro, se é que podemos assim defini-las. Mas em uma tentativa ousada notei, uma das seguintes formas surpreendente de Deus se revelar a nós, a sua criação. Deus se comunica por meio do andar. Eu imagino que isso deva ter soado um pouco estranho aos seus ouvidos. Deixe-me explicar, mesmo que de forma muito simplória a maneira que vi ao Senhor.

Ele ama andar. Deus ama estar em movimento com sua criação. Suas obras de artes, no caso nós, somos feitos para conter histórias, jornadas. Feitos para ter uma caminhada com Deus. O Senhor gosta de estar conosco. E como eu sei disso? Bom, basta olharmos para Jesus. Cristo é a melhor forma de entendermos um Deus que anda lado a lado com seu povo.

Emanuel é este o nome dele – Deus conosco. Jesus andou conosco e ainda o faz. Até hoje Jesus está andando ao nosso lado nos ensinando, nos ajudando quando as coisas não estão fáceis. E o mais interessante de tudo isso é pensar que Jesus deseja voltar para continuar a andar com seu povo.

Meu coração estremece diante dessa realidade. O nosso Amado, o filho do Soberano desejando estar em comunhão. E sabe com quem? Ele seja estar com pessoas. Pessoas que compartilham desse mesmo desejo. Homens e mulheres que anseiam em caminhar com Ele.

Quem sabe um dia eu entenda plenamente essa realidade, mas hoje fico diante de um grande paradigma. Como pode Ele amar tanto as pessoas? Sim, estou falando de pessoas, e você e eu sabemos como elas são.

Nós sabemos como somos. Cheios de questionamentos, projetos. Queremos conquistar o mundo e se possível sem muito esforço, gostamos de sucesso e reconhecimento. Desejamos tudo e todos. Sabe, somos pessoas e ele nos ama como somos.

Somos a imagem e semelhança de Jesus. Cristo escolheu ser uma pessoa com um corpo, ele fez isso para se identificar conosco.

“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão. Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados”. Hebreus 2:14-18

Jesus não somente se torna pessoa para estar conosco, mas o fez para que tivéssemos uma vida digna e honrada. Jesus, o misericordioso, ama pessoas. E, as ama de tal forma que deu sua vida. Para que pessoas, a expressão mais bela do Criador, fossem redimida.

Jesus está ao seu lado dia a dia, Ele ama andar nessa jornada chamada vida com você.

 

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Jesus ama pessoas
Em 22 de setembro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »