FHOP

Jesus semeia a boa semente

Identidade

 

Jesus é aquele que semeia a boa semente. Ele alimentou a multidão. Curou os doentes e feridos. Transformou a dor do homem sem esperança em motivo de alegria. Se assentou com pecadores, não teve medo de confrontar os legalistas. Se tornou um mestre, mas também um amigo acessível. Contou histórias que mudam o rumo da nossa vida. Ensinou a verdade em amor. Pois ele semeia a boa semente com bondade e doçura.

“Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.” Marcos 4.3

Já falamos aqui que Jesus utilizava as parábolas para ensinar e destacar ao povo o que precisava ser conhecido. Ele usava uma linguagem metafórica e enigmática que podia ser compreendida por qualquer pessoa, ao menos em parte, mas era necessário parar para ouvir e refletir sobre suas palavras. O Espírito de Deus quer nos ensinar todas as coisas, mas precisamos ter uma postura de coração que se abre para aprender e compreender as revelações de Jesus.

Em Marcos 4.1-20, Jesus contou sobre o semeador que semeia a boa semente, mas que há diversas formas de recebermos essa mensagem. Tudo depende do tipo de solo em que as sementes serão lançadas. Davi, no Salmo 139  pediu ao Senhor que sondasse o seu coração, esse é um exemplo a ser seguido por nós. Que o Senhor nos faça enxergar onde temos falhado em nossas vidas.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139.23-24

Que nada possa nos impedir de sermos um bom solo. Que o Senhor prepare a terra, tire as pedras e os espinhos, e que sejamos frutíferos na boa obra que Ele tem nos chamado a participar. Que nosso coração seja receptível a Palavra e a revelação de Jesus. Que assim como Davi, possamos pedir ao Senhor que sonde o nosso coração e nos faça ver os nossos maus caminhos.

O que Deus tem falado ao seu coração nos últimos dias? Qual mensagem tem sido plantada em seu interior? E como você tem respondido ao Senhor? Não esqueça de regar essa semente por menor que ela possa parecer. Pois os frutos virão, se não forem sufocados pelo mundo, ou roubados pelo Diabo, e pelas angústias e tribulações.

A boa semente tem sido plantada em nós, que hoje ela possa crescer e frutificar. “Os que foram plantados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra e a recebem,  frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um”. (Marcos 4.20)

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Jesus semeia a boa semente
Em 20 de abril de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »