FHOP

Tipo de propósito que agrada a Deus

Jejum

 

Para qualquer tipo de propósito que façamos com o Senhor, é preciso que Ele nos sonde. Nossos corações e intenções precisam estar alinhados ao dele. Acredito que você já saiba que hoje começamos o nosso jejum e isso é muito especial para nossa comunidade. E, independente de você estar participando de forma direta ou não, gostaria de compartilhar um pouco do que está em meu coração, porque há sim um tipo de jejum que Ele escolheu e podemos andar com propósito.

Sempre que penso em jejum, me lembro de Isaías 58 e de como o nosso coração pode se tornar enganoso, pois mesmo tendo aparência do bem, podemos simplesmente sermos levados pela hipocrisia e o egoísmo  “cuidando dos nossos próprios interesses” e apenas exigindo do Senhor aquilo que desejamos. Por isso é tão importante estarmos alinhados com a Palavra de Deus e aquilo que ela nos ensina. Precisamos caminhar com propósito.

Está escrito: “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” (Tiago 4.2-3). É importante ressaltar o que Tiago nos afirma, nada temos porque não pedimos e muitas vezes porque não pedimos com as motivações certas. Se trago a tona essa exortação não é para que ela gere em nós culpa ou aflição. Na verdade o Senhor deseja nos atender e nos dar um coração como o dele. Ele tem prazer no nosso prazer. Ele ama nos dar alegria e paz. Não é isto também que você e eu tanto desejamos?

O Salmista nos afirma, Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Salmo 37.4). Se nos colocamos voluntariamente nesse  lugar de fraqueza através do jejum é porque amamos o Senhor e reconhecemos nossa dependência dele por meio de um coração humilde e quebrantado. Que nossa oração, jejum e propósito sejam feitos com um profundo espírito de amor por Jesus.

Então, como comunidade fhop gostaríamos de estender o nosso convite para este tempo de consagração ao Senhor, de alinhamento naquilo que ele deseja de nós como Igreja  e de forma coletiva, mas também como indivíduos singulares que somos. Neste tempo estaremos jejuando especialmente por: Nossa Geração e pelo Brasil, por um Romper Pessoal e para crescermos em nossa capacidade de Amar mais a Jesus.

Daniel foi um homem muito amado pelo Senhor. Um homem sábio, líder em sua geração. Alguém que governou em seu tempo como um homem temente ao Deus verdadeiro. Ele teve uma vida dedicada ao Senhor, uma vida de uma oração e uma vida de jejum. Sobre ele está escrito: “Homem muito amado!”. Que hoje o Senhor diga o mesmo sobre nós.

“Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer… Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.” Daniel 10.11a-12

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Tipo de propósito que agrada...
Em 23 de abril de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »