Não conheço as suas fraquezas e nem mesmo as tentações que têm enfrentado, mas sei muito bem quais são minhas próprias lutas. Se manter no caminho de pureza não é tarefa fácil e, quando me refiro a isso, não estou falando apenas de questões sexuais. Na verdade, ter um coração puro diante de Deus e dos homens engloba todos os aspectos da vida.

Há promessas para aqueles que se sentem fracos e precisamos nos lembrar dessas verdades. O primeiro ponto a se ater, é que o Espírito Santo de Deus, nos assiste em nossas fraquezas. Então, paremos para pensar no tipo de batalha que temos travado todos os dias, seja em nosso trabalho, nossa família ou até mesmo na Igreja em que frequentamos. Temos um ajudador que se importa com o nosso coração.

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza…” Romanos 8.26a

O mundo está cheio de malícia e maldade, e mesmo sem perceber, começamos a desconfiar de tudo e de todos a nossa volta. Passamos a pensar e a esperar o mal do nosso próximo, talvez como uma forma de proteção. Nem um de nós gosta de se decepcionar. Isso nos faz deixar de cultivar o amor que Jesus nos ensinou a manifestar. E até podemos nos preocupar mais com as “marcas” externas, ou aquilo que parece ser, e nos esquecemos das profundezas da Palavra que nos fora ensinada pelo Senhor. Às vezes, nos tornamos legalistas, e outras, libertinos. Nem um destes porém, é o desejo de Deus para nós.

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou.” Gálatas 5.1 – Com o quê se  parece essa tal liberdade? Como podemos vê-la operando em nossa própria vida? Como alcançar vitória sobre nossas fraquezas? Sobre o julgar, até mesmo a nós mesmos e os que estão ao nosso redor? Nos esquecemos de tirar dos nossos olhos aquilo que no cega e nos mantém afastados do Senhor e de relacionamentos saudáveis. Encontramos verdadeira liberdade quando corremos para o Senhor, nos tornando vulneráveis diante do nosso Consolador.

Sabemos que Ele opera em nós, quando suas marcas transparecem através de nossas ações. Seus frutos não podem ser escondido ou apagados. Lembra-se do que está descrito em Gálatas?

“Mas, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” Gálatas 5.22-24

Só vamos lidar com as nossas fraquezas correndo para o Senhor, nos aproximando, mesmo quando não temos palavra a serem ditas. Lembre-se: O Espírito ora por nós, está conosco e nos sonda. Ele esquadrinha o nosso coração e d’Ele não devemos fugir.

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
×
×

Carrinho

Fechar