FHOP

Descobrindo Provérbios: O poder em meus lábios

Estudo Bíblico

 

Um dos conselhos que encontramos em Provérbios é sobre o poder que há em nossos lábios. Como devemos vigiar a porta dos nossos lábios e como nossas palavras são tão poderosas. E acredite, elas são. A maneira com que nos comunicamos e principalmente o que guardamos em nosso coração antes de falarmos.

“Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.” – Provérbios 12:18  

Está bem diante de nós a nossa maior arma de guerra e nossa maior bandeira de paz. Somos nós que decidimos qual lado vamos escolher. Mas não se trata apenas de como nós parecemos exteriormente. Não é sobre o  tipo de personalidade, se você é uma pessoa comunicativa ou não. É em nosso coração que palavras, ditas ou não, são geradas. É também do nosso coração que precisamos cuidar.

Aprender a usar nossa língua é realmente poderoso. Existe profundidade nisso e que, com certeza, vamos precisar de muito mais tempo na palavra para descobrirmos. Mas algo é certo: nossa palavra tem poder para mudar o mundo.

A questão é que há dois tipos de resultados e caminhos que podemos seguir quando falamos. Deus leva muito a sério as palavras. Os votos que fazemos com nossos lábios, a maneira com que podemos ofender pessoas e desconstruir relacionamentos e até mesmo a maneira com que temos que ser assertivos no ‘sim’ e no ‘não’. E já é tempo de nós refletirmos sobre tudo o que temos construído, ou não, com nossos lábios. E pedirmos ao Senhor que nos ensine a usarmos nossas palavras como se deve.

Deus ama quando nós falamos. Ele ama quando aquilo que sai de nossos lábios gera vida, constrói e edifica pessoas, libera cura e amor. Ele ama quando nós erguemos nossa voz em favor da justiça e principalmente quando falamos com ele. Nós devemos falar, mas com mansidão, equilíbrio em nossa maneira de falar e amor como nossa motivação.

Não é difícil olharmos para nossa vida e identificarmos quantas vezes nossas palavras trouxeram cura ou aflição. Então, que hoje possamos pedir ao Senhor que nos ensine a viver com lábios puros, em que cada palavra é fonte de esperança, salvação e redenção. Que nosso falar seja honesto, condizente com nosso coração e que cheio de poder de restauração.

“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” –  Efésios 4:29

Nós vivemos em um mundo onde pessoas carregam marcas deixadas por palavras que foram ditas e por palavras que não foram. Nós, como corpo de Cristo, como podemos mudar isso? Certamente, com a ajuda do Espírito Santo, podemos levar cura para aqueles que estão mais perto de nós e que anseiam ouvir as palavras de vida eterna.

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto”. – Provérbios 18:21

“Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado”. – Mateus 12:37

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: O poder em...
Em 1 de novembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »