Desde os meus treze anos, sentia um forte desejo de orar pelas nações da terra. Acreditava, como ainda hoje acredito, que podemos mudar tudo através da oração. Portanto achei que o mais próximo que tinha vivido de ser uma missionária foi ter ido à África e feito missão naquele continente.

Mas Deus queria me ensinar muitas coisas a respeito da vida de um missionário e como poderia cumprir o “Ide”que a palavra fala neste versículo:  “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Afinal é possível você ser um missionário no seu local de trabalho, ou pela mudança de uma cidade para outra.

Todos nós estamos de alguma maneira respondendo ao chamado do Senhor.

O que enfrentei quando me tornei missionária no Brasil:

Quando comecei a contar para os meus amigos que iria me tornar missionária, enfrentei várias reações.

A primeira delas foi perguntarem se eu iria viver em pobreza e para que país eu iria me mudar. Essas são as questões que normalmente pensamos ao nos lembrarmos de algum missionário. Temos uma ideia de que somente é missionário aquele que viaja para outra nossa nação e que missionários passam fome.

Alguns amigos, no primeiro momento, ofereceram apoio no que eu precisasse. Escutei algo de um casal de amigos que me marcou muito.Eles me falaram: “Muitos que você acha que irão apoiar sua jornada te dirão não, mas você também receberá muitas respostas positivas e de apoio”.

Tenho aprendido nestes quase três anos, que Deus tem seus meios e seus caminhos. E que Ele não fica devendo nada a ninguém.

Essa missionária aqui precisava abrir mão de algumas coisas. Precisava amar e servir sua nação. Hoje tenho feito isso através de uma sala de oração. Tenho servido minha nação e também a igreja brasileira.

Aprendi nesses anos que Deus sempre envia socorro. Ao escutarmos Seu Chamado, veremos Seu Poder e Seu Amor mesmo nos mais duros desafios.

Ele é um Pai de amor e se o servimos com integridade seja em qual esfera for. Ele mesmo será nossa recompensa.

Missões é um chamado para você.

Não sei onde você está cumprindo o seu Ide. Seja em uma casa de oração ou em alguma nação esquecida da terra, faça isso para Ele. Cumpra o Ide sendo o melhor funcionário que seu chefe pode ter. Dentro da empresa que você está, tem homens e mulheres esperando para ouvir as boas novas do evangelho.

Viva para a audiência de um, viva para Aquele que o chamou. Faça tudo para que o nome Dele seja conhecido por toda a terra.  

Estou cumprindo ao chamado que o Mestre fez em Marcos 16:15 . Sou uma voz da parte de Deus para as pessoas que me cercam.Sou uma voz dentro de uma sala de oração e até mesmo sou uma voz para você que está lendo minhas palavras.

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há dois anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Este post tem 3 comentários

  1. Amém ! Compartilho também do mesmo sentimento desse texto! O Pai é bom !

  2. Amém! Foi um prazer me lembrar do começo e dos desafios, mas também contar as alegrias e verdades que tenho descoberto nessa jornada!

  3. Que incrível sua história! Obrigada por compartilhar conosco as coisas que o Senhor tem te ensinado e te despertado.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar