“Multidões, multidões no vale da decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da decisão.” Joel 3:14.
Em seguida, ele continua declarando. Leia atentamente:
“O sol e a lua escurecerão, e as estrelas já não brilharão. O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel.Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus, que habito em Sião, o meu santo monte. Jerusalém será santa; e estrangeiros jamais a conquistarão.
Naquele dia os montes gotejarão vinho novo; das colinas manará leite; todos os ribeiros de Judá terão água corrente. Uma fonte fluirá do templo do Senhor e regará o vale das Acácias. Mas o Egito ficará desolado, Edom será um deserto arrasado, por causa da violência feita ao povo de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. Judá será habitada para sempre e Jerusalém por todas as gerações. Sua culpa de sangue, ainda não perdoada, eu a perdoarei. O Senhor habita em Sião!” Joel 3:15-21
O que esses versículos revelam?
Quero repartir com você essa palavra que tem estado no meu coração nestes últimos tempos. O começo desta passagem bíblica tem queimado no meu coração. O autor estava falando ali sobre uma revelação e acredito que vemos os sinais nos dias de hoje do que ele quis nos dizer.
Estou convencida de que chegou o tempo de nos posicionarmos em Deus, aproveitarmos que um novo ano se inicia e realmente nos colocarmos diante do Senhor de todo o coração.
Falo isso para minha própria vida em primeiro lugar. Essa palavra tem me moído cada dia destes últimos tempos.
Quero que você imagine esse dia do qual Joel estava falando e pense em multidões.
Jesus sempre atraiu multidões, desde o começo da história. E no futuro breve não será diferente. Acredito que essa passagem acima fala do seu retorno, onde novamente Ele juntará multidões a sua volta.
Estamos hoje diante de um tempo de vale de decisões. Isso significa que chegou o período de nos posicionarmos, talvez mais hoje como em nenhum outro tempo na história.
Quem sabe você nem imagine o que estou querendo falar com esse texto, mas eu tenho cada dia mais observado os sinais, sejam através dos tempos ou dos acontecimentos a minha volta.
A terra e as criaturas têm clamado pelo Seu Criador, e Ele nunca deixou de escutar aqueles que clamam.
Guerras e rumores de guerra, pecados e trevas cada dia mais tem tomado pessoas e lugares, enquanto fechamos nossos olhos e continuamos com nossa vida como se nada estivesse acontecendo.
Como nos posicionar
Precisamos nos posicionar como filhos de Deus, nos santificando. Precisamos orar mais e deixar que uma vida de consagração toque as circunstâncias à nossa volta.
“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.” Romanos 8:19
Sua vida e a minha precisam apontar para Aquele que nos criou. Até mesmo sem usar palavras, as pessoas precisam saber que você serve ao Deus Todo-Poderoso.
Quero repartir alguns pequenos testemunhos para explicar melhor sobre o que estou falando:
Sempre achei que havia sido chamada para fortalecer os que já estavam no caminho, e fiz isso durante anos com todo o meu coração.
Hoje, estou morando na Europa e diante da realidade de falar de Jesus para pessoas que nunca escutaram sobre Ele e professam outra fé e religião. De uma forma incrível Deus tem me feito luz no meio de povos que não O conhecem. Ouvir de pessoas que professam fé muçulmana, por exemplo, que querem que você as leve a igreja porque veem a luz em sua vida e querem ouvir do seu Deus e do que você acredita, isso é revelar Jesus a esse mundo que aparentemente, está sem rumo.
Enquanto pensamos duas vezes antes de irmos às nossas igrejas aos domingos, alguns nunca experimentaram o prazer de ter comunhão com o Criador. Jesus reuniu multidões e deu de comer a elas um alimento que mudou suas vidas.
Seja aquele que revela Jesus a todos a sua volta. Faça isso através de uma vida de retidão, e assim a luz de Jesus brilhará através de você!
E lembre-se, Jesus é o mais interessado dessa missão.
Deus te abençoe.