O caminho de Deus é perfeito

Davi em um de seus salmos escreveu: “O caminho de Deus é perfeito.” (Salmos 18.30).

Sim, a estrada que Deus nos leva a trilhar é perfeita! Talvez você não concorde comigo, pois as circunstâncias que tens enfrentado nos últimos dias faz com que descorde da minha afirmação. E tudo bem descordar! Mas quero lhe convidar a analisar os resultados dos processos que você enfrenta enquanto vive esta jornada.

O Caminho perfeito não é livre de problemas

Hoje talvez você esteja passando por momentos complicados, como por exemplo: está desempregado e tens tido dificuldades de retornar ao mercado de trabalho. Ou acabaste de perder um familiar próximo. Sua própria família lhe rejeita e tens que aprender a conviver com a solidão.

Enfim, ou talvez você nem esteja enfrentando um grande problema, porém esteja desanimado em sua caminhada com Cristo.  E pode já não vê mais com clareza aquilo que Deus tem feito e para onde tens lhe direcionado.

Aprendendo com Davi a responder corretamente

Antes de continuarmos, olhe só um instante para a vida de Davi. Um homem segundo o coração de Deus, não porque foi perfeito em sua caminhada, não porque tinha uma família perfeita, não porque ele não tinha problemas. Mas ele se tornou um homem segundo o coração de Deus, porque independente do que estivesse passando, o seu coração sempre esteve voltado para Deus.

E no meio de sua jornada, enfrentando rejeição, perseguição, mentiras. Se escondendo de seus inimigos e até mesmo tendo adulterado. Davi voltou seu coração a Deus, reconhecendo quem ele era e quem o Senhor é!

Para não esquecer

Como citei a cima, Davi escreveu em um de seus salmos: “O caminho de Deus é perfeito.” Não o meu, mas o Dele.  Agora olhe para aquilo que está enfrentando, será que é tão horrível assim?

Ainda que seja, pare por um instante e pense, se pergunte: “O que Deus quer trabalhar em mim em meio a tudo isso? O que posso aprender Dele em meio a esse processo tão dolorido? O que está sendo forjado em meu caráter?”

E Lembre-se: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Escrito por Caroline Iracema- Facilitadora Fhop School

Originalmente publicado em 30 de maio de 2019

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem um comentário

  1. Eliene

    Amei meu pai amada já sente algo diferente

Deixe um comentário