Ore pela nossa nação – Maio Laranja

O mês de Maio é um lembrete de uma das maiores lutas que temos enfrentado como nação. 

Certamente, os dados alarmantes nos fazem clamar ao Senhor por justiça, mas também são um lembrete que devemos nos posicionar em oração pela nossa nação para que essa realidade seja mudada. 

Principalmente, orar por uma nação na qual nossas crianças estarão protegidas de qualquer tipo de violência ou abuso. 

Em Maio de 2020 segundo dados Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) ocorreu algo em torno de 17 mil ocorrências em relação a abuso de crianças e adolescentes. 

Observe abaixo parte desses dados: 

Dos 159 mil registros feitos pelo Disque Direitos Humanos ao longo de 2019, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças ou adolescentes, um aumento de quase 14% em relação a 2018.  A violência sexual figura em 11% das denúncias que se referem a este grupo específico, o que corresponde a 17 mil ocorrências. Em comparação a 2018, o número se manteve praticamente estável, apresentando uma queda de apenas 0,3%. Veja o artigo completo aqui. 

Inegavelmente, esses números são realmente altos e isso tem que causar em nós um clamor para que nossa nação viva uma mudança desta realidade tão cruel. 

Portanto, precisamos nos posicionar em oração por nossa nação. Pois, toda e qualquer situação pode ser mudada através de um povo que conhece seu Deus e o busca em orações e súplicas. 

Abaixo alguns exemplos de como você pode orar pela nação: 

1- Ore para que as autoridades tenham sabedoria

Aliás, aqueles que regem as leis da nossa nação precisam ter sabedoria, tal qualidade somente pode ser encontrada em Deus. Quando isso ocorrer poderão liderar nosso país com justiça e retidão. 

“Deus é que tem sabedoria e poder; a ele pertencem o conselho e o entendimento. Jó 12:13 

2- Ore por paz 

Enquanto corremos atrás de coisas e causas inúteis, temos sido distraídos como nação e estamos eternamente em uma luta. Contudo, precisamos de uma nação, na qual podemos encontrar paz. Certamente, se estamos em paz iremos conseguir olhar com mais atenção para as questões que realmente precisam de nós. 

O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores. Tiago 3:18 

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se beijarão. Salmos 85: 10 

3- Ore por justiça na nação 

Quando pensamos em tudo o que uma nação com números altos de abuso necessita, justiça é uma das maiores.. 

Para que uma nação seja formada por cidadãos saudáveis precisamos que antes eles tenham sido crianças e adolescentes que não sofreram abusos. 

O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranqüilidade e confiança para sempre. Isaías 31:17 

4- Ore por uma nação com leis justas 

Para que os homens e mulheres que tem autoridade em nosso país sejam inspirados por Deus ao criar ou gerir as leis e que eles protejam os menos favorecidos e os que precisam de cuidado e segurança. 

Por isso a lei se enfraquece e a justiça nunca prevalece. Os ímpios prejudicam os justos, e assim a justiça é pervertida. Habacuque 1:4 

Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados e dos oprimidos. Salmos 82:3 

O Brasil precisa de cura e viver um tempo no qual possamos vê-la em todas as esferas da sociedade. 

Precisamos entender que seja qual for a situação, nosso Deus é poderoso para mudar a realidade e transformar nossa nação. Ninguém e, principalmente, nossas crianças não foram esquecidas pelo nosso Pai. Deus tem cura para a nação brasileira. Essa nação será envolvida pelo amor e por uma transformação do nosso Senhor. 

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14 

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta