Como orar contra o abuso e exploração sexual infantil?

Nós podemos nos engajar com nossas ações, palavras e ensino, mas, antes de tudo, o abuso e a exploração sexual infantil são um problema espiritual. Orar por um problema tão intrínseco no Brasil e com dados tão altos é mais do que urgente. Essas crianças e o nosso país precisam desesperadamente da graça e da ação divina em cada cidade.

JESUS VALORIZA AS CRIANÇAS

Jesus é o maior e único exemplo de humanidade perfeita na terra. Ele amou as crianças e as tratava diferente do que sua cultura tratava. 

Naquela época as crianças eram abandonadas, destinadas a prostituição ou a vida de gladiadores. Elas eram treinadas para enfrentar animais ferozes e outras vezes, eram tratadas como servos. Diferentemente, Jesus tratou as crianças com esmero e amor.

Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.  Marcos 10:14

 

Se não fosse a vida de Cristo e seu impacto no mundo, nunca saberíamos que o rumo da humanidade se encontrava numa direção tão torta e perdida. Antes de morrer, Jesus nos ensinou a orar por unidade, para que fôssemos um com Deus e com o próximo. Por isso, precisamos orar por justiça. 

É necessário que oremos para que as crianças sejam protegidas em sua identidade emocional e espiritual. Elas precisam saber o quanto são amadas por Deus e o quanto o sacrifício de Jesus para salvá-las as livra de qualquer medo e culpa.

ORE POR JUSTIÇA

Deus sempre prezou por fazer justiça ao justo e condenar o culpado (Deuteronômio 25:1). Deus nos garante, por meio do seu Espírito da promessa, que com a sua vinda Ele voltará para trazer justiça. 

É necessário clamar e chorar com os que choram, pois Jesus mesmo nos ensinou a pedir com insistência, clamando por mudança e restauração. O nosso Deus quer que nós oremos e confiemos que Ele está nos ouvindo. Existe uma justiça divina nos aguardando no final dos tempos, mas também existe uma justiça humana, concedida pela graça e misericórdia de Deus, que nos preserva de nos destruirmos.

É importante orarmos para que os culpados sejam julgados e que a justiça seja feita a fim de inibir a força maligna.

ORE POR ARREPENDIMENTO

A obra da cruz alcançou qualquer pecado. Todos os que pela fé creem na obra da cruz são parte da grande família de Deus. Todos fomos grandemente perdoados e necessitamos da graça de Deus.

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
1 Pedro 2:24

Assim o madeiro nos alcançou, que os abusadores também se arrependam de seus pecados. Nossa oração deve ser para que eles não voltem mais a pecar e sejam libertos do vicio e da maldade pelo poder do sangue de Jesus.

ORE PARA QUE OS PROJETOS AVANCEM

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Gálatas 6:9

Existem pessoas à frente da batalha que participam de projetos e fazem o melhor para levar a diante esta mensagem. O projeto Maio Laranja é uma iniciativa que apoiamos e que tem ganhado espaço nacional. Este projeto incentivou vários lugares, comunidades, pessoas comuns e políticos a se mobilizarem por esta causa, o combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

Não podemos nos cansar de fazermos o bem, porque estamos correndo uma corrida cuja coroa é valiosa e imperecível. Nossas orações devem contemplar àqueles que estão nesse e em vários outros projetos de assistência à criança e ao adolescente ao redor do Brasil, seja na sua cidade ou um projeto que você conheça.

O importante é unirmos as nossas forças para que crianças sejam curadas, protegidas e livres desta opressão maligna. Precisamos orar para que nosso coração se quebrante e se volte para esta causa, confiantes de que para Deus nada é impossível.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta