Nunca queremos viver fracassos, ansiamos e nascemos para vitóriasOs fracassos estão preparando o alicerce para que possamos suportar os dias de glória que vêm junto com as vitórias.

Pense nos fracassos que viveu ou até mesmo os que está vivendo hoje, como degraus de uma escada que está te levando para mais perto do dia, onde você poderá sorrir ao olhar para sua vida.

Foi necessário que o homem que administrou a prosperidade e a escassez do Egito, tivesse vivenciado as derrotas.

Ele viveu o desprezo de seus irmãos, foi vendido e, até mesmo, passou anos em uma prisão.

José, experimentou fracasso antes que viesse o dia onde alguém se lembraria do homem que sabia interpretar sonhos e o chamasse a presença do Faraó do Egito e sua vida fosse mudada.

“Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você”. E o faraó prosseguiu: “Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito”. Em seguida o faraó tirou do dedo o seu anel de selar e o colocou no dedo de José. Mandou-o vestir linho fino e colocou uma corrente de ouro em seu pescoço. Também o fez subir em sua segunda carruagem real, e à frente os arautos iam gritando: “Abram caminho! ” Assim José foi colocado no comando de toda a terra do Egito.” Gênesis 41:40-43

Seus fracassos de hoje serão lembretes do poder de Deus no amanhã.

Eles mostrarão o quanto Deus pode mudar a história. E sim, Ele pode. O tempo, a condição, pode mudar conforme entendermos que Ele escolhe escrever a história da forma como Ele quer.

O mesmo Deus que mudou a vida de José, Ester e Davi em um dia, irá fazer o mesmo com você. Um dia numa condição, no outro reinando no lugar que Deus te chamou para estar. Hoje, entendo que o mesmo Deus que ama ver meus sorrisos, quando desfruto de alguma vitória tão sonhada, é o mesmo que recolhe minhas lágrimas quando choro, porque não entendo o que está acontecendo na estação e não sei o que fazer diante dos desafios.

O alto das montanhas que você será colocado te dará a visão do deserto que passou para chegar aquele lugar. Poderá entender que o processo era necessário e dirá: “Deus eu teria escolhido viver exatamente isso”.

Ainda iremos agradecer os processos, algumas vezes mais do que o gosto da vitória.  Você é forjado nos processos, muitos desses fracassos preparam seu coração para ser grato no dia da vitória, no dia da resposta.   

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes” Salmos 126:5,6

Pense na jornada como uma longa estrada onde você começou a seguir a Deus, o encontrou e os dois começaram a andar juntos.  No caminho, teve dias onde você olhou para os lados e não soube o que fazer, então, Ele tomou sua mão e te apontou o que fazer, em outros dias, Ele carregou você em seus braços porque você estava quase desistindo e sem forças.

Vocês dois têm andando uma longa jornada, e Ele está empolgado como estava no começo, e sabe por quê? O Deus que se move em amor sabe o fim antes de vocês terem começado essa história.

Olhe nos Seus olhos e deixe paz e esperança acalmarem seu coração ansioso, deixe Ele te contar a história dessa linda jornada que é sua vida. Aquele que começou a obra não perdeu o controle em nenhum momento.

Você viverá para experimentar esse versículo abaixo, saberá  o que é essa alegria, abrace o processo de hoje, mesmo com lágrimas nos olhos, você irá sorrir muito diante das surpresas do nosso Deus.

“Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.  Salmos 126:2

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há dois anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar