Deus sempre pode nos surpreender, mesmo em caminhos inesperados, não por aquilo que pode fazer, mas pela forma que escolhe realizar tais obras. Sabemos que Seu poder é ilimitado e Sua forma de amar é sobrenatural. Colocamos diante d’Ele nossas petições em oração e nos alegramos ao perceber que, tudo o que pensamos, ainda é tão pequeno, diante de quem o Senhor É.

Por exemplo: quando reflito em tantas jornadas, mesmo as minhas e as de muitos amigos, chego mesmo a ficar assustada, pois sendo eu sonhadora, não posso negar, que a história construída por Jesus é melhor que qualquer ficção. Ainda que os planos humanos sejam provados, desafios podem ser transpostos.  Cada um de nós pode experimentar alegria indescritível, quando Deus muda o contexto interno do nosso coração, e nos faz enxergar novo RUMO, nova história, através dos Seus olhos amorosos.

E mesmo em tempestades externas, dentro do peito se faz calmaria, porque Jesus nos toca com a paz que excede o entendimento humano. Ele desperta o nosso sorriso e os sonhos, nos faz prosseguir em fé. Coloca em nossos lábios um novo cântico de adoração, acende em nós uma chama de esperança, que queima, e queima, e queima mesmo em caminhos inesperados.

Há um desejo unânime no coração daqueles que amam a Deus: Conhecer os Seus caminhos e n’Ele andar. Conhecê-Lo tão profundamente e ser d’Ele testemunho vivo. Uma candeia acesa em alto lugar, não escondida, não anulada, mas plena em luz e vida. Há uma oração a ser feita e nós poderemos fazê-la:

“Faze-me, Senhor conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em que eu espero todo dias.” Salmos 25.4-5

Mostra-me como ages, ó Eterno! Ensina-me em teus caminhos. Toma-me pela mão, guia-me pelo caminho da verdade. Tu És o meu salvador!” Salmos 25.4-5 (A Mensagem)

Você também já trilhou caminhos inesperados? “Lugares” onde nunca imaginou estar? Onde jamais pensou chegar? Isso não apenas se relaciona a lugares físicos, mas podemos pensar na alma, no espírito e no jeito que encaramos cada cume alto, cada vale escuro, o deserto ou grandes festas de colheitas. Estações mudam, caminhos inesperados nos surpreendem, o que podemos saber? Há sempre um lugar seguro no Senhor e n’Ele “nós podemos confiar”, como diz a antiga canção.

Há uma Palavra em que se apoiar: Jesus! Aquele que de fato é Palavra Viva! todas as coisas foram criadas por seu intermédio e por meio d’Ele tudo se fez. Ele é nossa esperança, esperança de glória. Jesus é a Luz que guia os nossos caminhos, em tempo oportuno, em todo tempo e mesmo em caminhos inesperados.

“Iluminado por tuas palavras, consigo enxergar o caminho; elas lançam um facho de luz sobre a estrada escura. Assumi um compromisso, e não voltarei atrás: viver conforme tuas justas e retas orientações.” Salmos 119.105-106 (A Mensagem)  

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.” Salmos 119.105

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar