Caminhos inesperados: Deus sempre pode nos surpreender!

Deus sempre pode nos surpreender, mesmo em caminhos inesperados, não por aquilo que pode fazer, mas pela forma que escolhe realizar tais obras. Sabemos que Seu poder é ilimitado e Sua forma de amar é sobrenatural. Colocamos diante d’Ele nossas petições em oração e nos alegramos ao perceber que, tudo o que pensamos, ainda é tão pequeno, diante de quem o Senhor É.

Por exemplo: quando reflito em tantas jornadas, mesmo as minhas e as de muitos amigos, chego mesmo a ficar assustada, pois sendo eu sonhadora, não posso negar, que a história construída por Jesus é melhor que qualquer ficção. Ainda que os planos humanos sejam provados, desafios podem ser transpostos.  Cada um de nós pode experimentar alegria indescritível, quando Deus muda o contexto interno do nosso coração, e nos faz enxergar novo RUMO, nova história, através dos Seus olhos amorosos.

E mesmo em tempestades externas, dentro do peito se faz calmaria, porque Jesus nos toca com a paz que excede o entendimento humano. Ele desperta o nosso sorriso e os sonhos, nos faz prosseguir em fé. Coloca em nossos lábios um novo cântico de adoração, acende em nós uma chama de esperança, que queima, e queima, e queima mesmo em caminhos inesperados.

Há um desejo unânime no coração daqueles que amam a Deus: Conhecer os Seus caminhos e n’Ele andar. Conhecê-Lo tão profundamente e ser d’Ele testemunho vivo. Uma candeia acesa em alto lugar, não escondida, não anulada, mas plena em luz e vida. Há uma oração a ser feita e nós poderemos fazê-la:

“Faze-me, Senhor conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em que eu espero todo dias.” Salmos 25.4-5

Mostra-me como ages, ó Eterno! Ensina-me em teus caminhos. Toma-me pela mão, guia-me pelo caminho da verdade. Tu És o meu salvador!” Salmos 25.4-5 (A Mensagem)

Você também já trilhou caminhos inesperados? “Lugares” onde nunca imaginou estar? Onde jamais pensou chegar? Isso não apenas se relaciona a lugares físicos, mas podemos pensar na alma, no espírito e no jeito que encaramos cada cume alto, cada vale escuro, o deserto ou grandes festas de colheitas. Estações mudam, caminhos inesperados nos surpreendem, o que podemos saber? Há sempre um lugar seguro no Senhor e n’Ele “nós podemos confiar”, como diz a antiga canção.

Há uma Palavra em que se apoiar: Jesus! Aquele que de fato é Palavra Viva! todas as coisas foram criadas por seu intermédio e por meio d’Ele tudo se fez. Ele é nossa esperança, esperança de glória. Jesus é a Luz que guia os nossos caminhos, em tempo oportuno, em todo tempo e mesmo em caminhos inesperados.

“Iluminado por tuas palavras, consigo enxergar o caminho; elas lançam um facho de luz sobre a estrada escura. Assumi um compromisso, e não voltarei atrás: viver conforme tuas justas e retas orientações.” Salmos 119.105-106 (A Mensagem)  

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.” Salmos 119.105

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário