FHOP

Por que eu parei de orar?

Casa de Oração, Oração

 

Uma das coisas mais poderosas que há no mundo é a oração. Falar com Deus e ser ouvido por ele é algo maravilhoso! Mas, infelizmente, nós começamos com uma vida de oração e no meio do caminho, por alguns motivos, nós paramos. E, em um dia, nós nos perguntamos:  Por que eu parei de orar?

Infelizmente parar de orar é mais fácil do que imaginamos. São tantas distrações e coisas que aparecem diante de nós, que recusamos o lugar de permanência mesmo sem percebermos. Quando menor for a revelação do lugar de oração, mais facilmente abandonaremos esse lugar.

Algumas pessoas deixam de orar porque sua vida de oração se baseava em receber resultados físicos. Assim, quando os resultados eram alcançados, elas sentiam que não haviam mais a necessidade de orar. Outras pessoas param de orar porque falharam de alguma forma e achavam que não eram dignas de falar com Deus. Enquanto que muitos deixam de orar porque, aos poucos, começaram a dar prioridade para outras atividades.

Seja qual for o motivo, Deus permanece desejando ouvir nossa voz. Ele ama ama ter intimidade conosco. É a comunicação mais impactante de todas, já que ela toca o passado, presente e a eternidade. Falar com Deus exige um exercício de fé que é ser desenvolvido todos os dias. Somos chamados para ter uma vida de oração que a cada dia se torna mais agradável e constante.

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. ” – Isaías 59:1

Há graça de Deus para que voltemos a orar. Ele nos criou para o relacionamento e isso é orar! Quando começamos a orar a partir da perspectiva de Deus, nós permanecemos. Ainda exige fé, mas ele começa a se revelar a nós. Começamos a orar como uma disciplina, mas, de repente, oração se torna um prazer sem fim. Se você parou, volte hoje. Sem culpa ou acusação. O convite para orar nasce em um lugar de amor e nunca mais termina!

++ Orações fracas movem um Deus poderoso

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Casa de Oração, Oração » Por que eu parei de...
Em 11 de abril de 2016
,

Commentários desabilitados.

« »