Sabe aqueles dias quando você acorda e o dia está frio e tão cinzento que tudo o que você deseja é permanecer embaixo das cobertas? Mas como temos que enfrentar a vida nós simplesmente nos levantamos. A vida não para e nós não devemos fugir.
Existe algo sobre andar com o Senhor que nos inspira mesmo nesses dias frios. Existe algo sobre a eternidade que nos leva a viver em fé e esperança, pois temos o seu Espírito que nos ensina todas as coisas, Ele é o nosso consolo e não nos deixa desistir.
“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 15.26-27
Saber que o Senhor está conosco, independente de qualquer situação, transforma a nossa jornada porque muda a nossa perspectiva. Pare para pensar sobre como essa paz foi aplicada na vida dos discípulos, por exemplo. Quantos sofrimentos eles enfrentaram? Apesar das circunstâncias mais adversas eles descobriram o segredo de andar em paz e caminharam em alegria e esperança.
Estevão foi um desses mártires, que mesmo na hora da morte, viveu sua tragédia pessoal olhando à perspectiva do céu. Enquanto seus opressores “rilhavam os dentes”, ele estava “cheio do Espírito Santo”, e fitando os “olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus”, que estava à sua direita” (Atos 7.54-55).
Independente de como amanhecer o seu dia não o viva no automático. Deixe o Espírito te ensinar todas as coisas. Deixe que Ele o lidere em gentileza e bondade. Deixe Ele colorir o seu dia.