Comprar pastillas para la erección - forcedrug.net!

comprar kamagra

comprar kamagra

Falar a respeito de quem é Jesus pode ser fácil para alguns. Para outras pessoas, porém, é um desafio. Neste devocional, não queremos repetir conceitos estabelecidos por homens, mas mergulhar no conhecimento de Deus. Então, como podemos conhecer Jesus e saber quem Ele é? No livro de João temos uma resposta dita pelo próprio Mestre.

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5.39

Deus usou homens, movidos pelo Espírito Santo, para comunicar as Escrituras e revelar a obra salvadora de Cristo e o propósito do Senhor para a vida do ser humano. “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, porquanto, jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens santos falaram da parte de Deus, orientados pelos Espírito Santo.” 2 Pedro 1.20-21

Desejar conhecer a Jesus sem ter um compromisso diário com a sua Palavra é, de fato, contraditório. Para conhecer mais e mais nosso Salvador, precisamos reconhecer que somos ramos da videira e que precisamos permanecer n’Ele. Meditar na Lei do Senhor nos fará como árvores plantadas juntos ao ribeiro de águas que sempre dá o seu fruto. Quem é Jesus pra você?

Jesus é o Filho de Deus

Várias vezes nas escrituras temos o registro dessa verdade. Jesus se referia a Deus como seu Pai. E isso foi uma das coisas que mais irritou os publicanos e fariseus. Muitos judeus intentaram tirar sua vida. E, mesmo quando satanás o desafiou a provar que era o Filho de Deus, Jesus não teve dúvida quanto sua identidade. Ele sabia quem era.

“Mas ele lhe disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violavam o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” João 5.17-18

“Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai…” João 14.8-9

Quando Jesus foi batizado por João Batista, o céu se abriu e ouviu-se a voz de Deus dizendo: “Este é o meu Filho amado, em que me comprazo.” Mateus 3.17. O próprio Deus afirmou a identidade de seu Filho e abençoou as suas obras na terra.

Jesus: Ele veio para nos Salvar 

Em Gênesis, vemos o Senhor criando todas as coisas e fazendo o homem a sua imagem e semelhança. Com o pecado de Adão e Eva a humanidade foi separada de Deus. Mas Deus continuou amando o homem. Em João 3.16 podemos ler que: “… Deus amou ao mundo de tal maneira que Deus o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jesus nasceu da virgem Maria. Foi concebido pelo Espírito de Deus para se tornar o salvador do mundo, para que nós fossemos feitos filhos por adoção.

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” Gálatas 4:4,5

Jesus Cristo: Deus e homem

A Teologia Reformada afirma a humanidade plena e a divindade plena de Jesus. Essa visão é chamada de doutrina da “união hipostática” Ela expressa a união perfeita entre a natureza humana e a natureza divina de Jesus numa só pessoa. Ou seja, Deus o Filho se tornou plenamente humano sem perder nenhum dos seus atributos divinos. Ao meu ver, este é um dos aspectos mais impactante do Evangelho: Deus se tornando homem para nos salvar.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:5-11 

Primeiro, Ele nos criou à sua semelhança. Depois, Ele se tornou a nossa semelhança para nos remir. Como diz a canção: “O Criado se vestiu da criatura.” O herdeiro de tudo está assentado à destra do Pai.  Então, diga-me: quem é Jesus para você?

Conclusão:

Nosso maior chamado é conhecer a Jesus. Todos os dias Ele nos convida a voltarmos ao jardim para estar com Ele e aprendermos com sua mansidão. Nosso salvador é 100% homem e 100% Deus. Ele entende nossas lutas e está conosco para nos ajudar. Nas Escrituras encontramos revelação de quem ele é e seu propósito para as nossas vidas. Ele é o Filho de Deus, nosso amigo leal e verdadeiro.

Conhecê-lo é a jornada da nossa vida e continuará sendo na eternidade. Há segredos do Senhor a serem desvendados quando nos assentamos diante de seus pés em oração e adoração. Debrucemo-nos sob as escrituras e conheçamos seu coração.  

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×

Carrinho