Ter coragem é muito mais necessário do que você imagina. A boa notícia é: toda a coragem que precisa foi colocada em você pelo Pai. 

Certamente, a história nunca celebrou os covardes. Ninguém quer citar aquele que desistiu na metade do caminho. Histórias são contadas sobre aqueles que, mesmo em meio a lutas, perseveraram e venceram.  

O senhor nunca nos disse que a jornada seria fácil, mas ao pensar em tudo o que Ele viveu e como perseverou até o fim, podemos crer que somos feitos à sua imagem e semelhança e por isso, também temos a capacidade de vencer. 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33 

Sendo resiliente

Vivemos em um mundo com constantes notícias que podem nos causar temores e até mesmo nos paralisar. Por essa razão, é preciso aprender a ser resiliente.

Portanto, coragem é a capacidade de agir apesar do medo, do temor ou até mesmo da intimidação. 

Quantos de nós vão passar uma vida intimidados e nunca viverão em plenitude o que é proposto pelo Senhor? 

Quantos de nós seremos covardes a ponto de ficarmos paralisados diante da dor porque falta coragem até mesmo de orar por cura? 

Quantos de nós não iremos nos casar porque existe um alto índice de divórcio, ou não iremos ter filhos porque este mundo não é um bom lugar para criá-los? 

Enfim, quantos de nós nunca iremos nos mover de lugar porque não sabemos o que nos espera na próxima esquina?

Quantos de nós temos escolhido viver com medo porque nos falta coragem de ousar pedir uma porção de ousadia para viver algo novo? 

A coragem que Deus quer extrair de você te dará capacidade de vencer o medo em relação a cada uma dessas questões e tantas outras que surgirem durante a jornada. 

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. Deuteronômio 31:6 

Uma porção de coragem

Em nenhum momento nos foi proposto uma vida com ausência de medos ou desafios, mas o que temos que ter como certeza é que existe uma porção de coragem para cada um de nós. 

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Salmos 27:1 

Em um mundo cheio de perigos, que possamos crer que Deus tem nos revestido de coragem para acordar todas as manhãs, enfrentar e vencer as dificuldades.

Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo. Salmos 27:5

Não estou de forma alguma anulando seus temores, suas lutas e questionamentos. O que falo aqui é que a luz da palavra podemos enfrentar cada um dos nossos medos com a coragem que vem de Deus. 

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9 

Neste momento oro por cada um de nós que precisa viver e não somente sobreviver a cada dia. Deus chamou você para celebrar vitórias e não somente ver os outros fazerem isso. Josué foi um exemplo disso, passou uma vida assistindo Moisés vencer uma dificuldade atrás da outra e esperou até que seu dia chegou. 

Este guerreiro não recuou diante da batalha, ele se colocou diante da jornada e criou coragem em Deus para escrever a sua própria história de vitórias. 

Oro para que assim que você ler este texto seja impactado por uma porção de coragem que faça com que você se mova em direção a um novo tempo na sua jornada. 

 

 

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem 3 comentários

  1. Glória a Deus que tem cuidado de você e abençoado nossas vidas com teu testemunho.

  2. Texto muito abençoador e encorajador! Super compartilhandoo!!

  3. Eu glorifico a Deus por usar sua vida para nos encorajar a prosseguir porque Deus é conosco . Que Deus abençoe tua vida em nome de Jesus.

Deixe uma resposta

×

Carrinho