FHOP

Um compromisso feito em segredo

Jejum

 

“E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6:16-18

O desejo de Cristo era que ao fazer um jejum as pessoas e os mestres da época o fizessem diante de Deus e não para que os homens vissem quão dedicados eram aos costumes judaicos.

E continua sendo a vontade do Pai e do Filho que o nosso coração tome a decisão de jejuar porque amamos a ele e desejos as coisas eternas que ele tem para nós, mas não porque os olhares dos homens estão constantemente sobre nós.

Gostaria que você analisasse o seu coração e ao sondar a sua vida, veja qual é a real motivação que tem te levado a jejuar. O olhar mais valioso que você precisa ter sobre a sua vida é do Senhor. Ele está sempre observando você, ele sabe do seu deitar e do se levantar, ele conhece o mais intimo do seu coração, Ele te criou. Por isso, não deixe que a sua vida seja dirigida por homens e não permita que reconhecimento seja mais importante que uma vida secreta de jejum.

Jejue hoje e deixe que o Senhor mostre que através jejum há o liberar de sua luz sobre sua vida. Que voluntariamente estejamos indo para o lugar de fraqueza para poder viver do Seu poder.

 

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Um compromisso feito em segredo
Em 6 de abril de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »