FHOP

Jejum Dia 4: Vivendo de todo coração

Jejum

 

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. ” – Colossenses 3:23-24

Você já parou para pensar em quantas coisas tomam grandes esforços seus? Na verdade, são as nossas motivações que determinam qual a intensidade que nos dedicaremos para cada atitude e pensamento nosso.

Quando fazemos as coisas, inclusive um jejum, para os olhos dos homens, estamos criando ciclos de dependência emocional, onde dependemos da aprovação das pessoas e da opinião delas, ao invés de um relacionamento com Deus. É trágico para nós mesmos quando colocamos nossas motivações e expectativas sobre qualquer coisa que não seja Deus.

Podemos até mesmo respeitar uma regra imposta por homens, por exemplo, enquanto estamos diante deles, mas será que obedecemos verdadeiramente em nosso coração? O versículo de hoje nos diz que em tudo o que fizermos, absolutamente tudo, devemos fazer de todo o coração. Esse fator “de todo coração” é esquecido por nós, quando nós agimos com uma motivação errada.
Seria maravilhoso ver uma geração que se dedica ao “honrar pai e mãe”, ao obedecer à palavra, ao servir e amar o próximo, aos estudos, enfim, ao ‘tudo’ de todo coração. Imagine fazer cada tarefa do seu dia de todo coração.

Muitas vezes Deus não responde nossas orações da forma que gostaríamos porque ele está muito mais interessado em curar nosso coração do que alimentar nossas motivações distorcidas. Ele sabe o que precisamos e tem resposta plena para isso. Aliás, há recompensa eterna ao fazermos as coisas para os olhos de Deus.

No dia de hoje medite em como nossas pequenas atitudes são vistas e recompensadas por Deus.
Seremos uma geração poderosa quando fizermos tudo esperando do Senhor a nossa resposta e recompensa!

Pai, nós oramos em concordância pedindo pela revelação dos teus olhos sobre nós. Não somos satisfeitos ao buscarmos aprovação de homens. Nós dizemos sim para viver uma vida para a audiência de um só. Queremos descobrir o impacto de nossas ações pequenas feitas de todo o coração.

Seja para nós ou para o próximo, nós queremos te obedecer com tudo o que podemos. Oramos por isso em nosso romper individual, mas oramos isso como geração! Em nome de Jesus, amém!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Jejum Dia 4: Vivendo de...
Em 7 de abril de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »