Como você tem construído sua história? Quando olhamos para a história de Jesus, aquele que é Deus conosco e foi enviado para a salvação da humanidade, percebemos que temos um modelo a seguir. Já no começo da vida de Jesus podemos ver em Lucas 2, onde Jesus com 12 anos estava no templo junto a doutores (aqueles que ensinam a respeito das coisas de Deus e dos deveres do homem) escutando-os e questionando-os naquilo que estava sendo dito. E então Jesus crescia em sabedoria (inteligência ampla e completa), estatura (idade; maturidade; tempo de vida) e graça (aquilo que dá alegria; deleite; prazer) diante de Deus, e dos homens. E todos se maravilhavam com as palavras que diziam sobre o menino. Quando olhamos para Hebreus 11 vemos que desde a fundação do mundo, homens e mulheres tem marcado os dias (ou deixado marcas através do tempo) obedecendo e vivendo a plenitude daquilo que eles foram chamados. Podemos olhar para a história de Abraão e ver o quão ousado ele foi em “sair da tua terra, do lugar onde vivem os teus parentes para ir até a terra onde o Senhor o mostraria”. Abraão não guardou aquela promessa em seu caderninho de palavras proféticas, ele agiu. A ordem era clara: deixe o que você tem e vá para o lugar que eu vou te mostrar. E assim fez Abraão, e sabendo de toda a história podemos ver que é possível. Ele é um modelo para que possamos seguir.

“Não, não construa sua casa na areia/ Não, não construa na beira do mar/ Mesmo que pareça chique, é impossível que ela fique. A tempestade a vai derrubar” – É engraçado, mas essa música infantil é tão verdadeira! Onde estamos construindo a nossa história? Se você daqui 10 anos olhar para a sua vida, o que você vai ter construído? Qual é o legado que você vai deixar para essa geração? Construa algo que é eterno. Olhe para Jesus e permaneça olhando, não importa a situação. Permaneça. Apenas permaneça. Construa uma história que você verá os frutos aqui nessa jornada e também na eternidade.

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática será comparado a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. E a chuva caiu, os rios se encheram, os ventos sopraram e bateram com força contra aquela casa, contudo ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha” Mt 7:24-25.

Estar alicerçado é estar estabelecido. Quando estabelecido você consegue olhar para a sua caminhada e se lembrar das promessas que o Senhor disse a teu respeito, e perceber que tudo o que Ele tem dito sobre você são verdades. Você foi escolhido para construir algo que é eterno. Você foi chamado para ser uma voz nas esferas da sociedade e assim como Jesus, um modelo para a sua geração. Construa raízes na videira verdadeira e olhe para o futuro sabendo que verá os frutos. Não desista! Permaneça! Porque aquele que é fiel e justo cumprirá toda boa promessa.

 

Este post tem um comentário

  1. Itamar Vieira

    Muito edificante.

Deixe uma resposta