Tenho pensado sobre perseverar em dias bons e dias maus. Como perseverar em meio as estações difíceis?Como perseverar em dias em que não estamos enxergando nada e já temos esperando por anos por uma resposta de Deus?

Em dias de milagres, em dias de respostas, estamos sempre prontos a responder em força diante dos chamados de Deus, mas como responder a Ele em dias de adversidade, silêncio, enfermidades, falta de dinheiro, perseguições?

Tenho pensado em como me manter em perseverança em amar, servir e seguir a Ele, nestes dias, onde a angústia vem e perdemos as forças e nada conseguimos enxergar além de perguntas sem respostas.

Em meio a dias assim, eu comecei a ouvir sussurros de Deus, me lembrando de tantas vezes que nunca imaginei que iria tão longe, pois vim de um lugar improvável, uma família totalmente sem estrutura e Ele me fez viver tantos milagres.

Então o que hoje é uma questão sem resposta, amanhã será mais um milagre para contar, mas um lugar para colocar bandeiras de Deus.

Deus me lembrou desse versículo de Isaías:

“Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15  

Ele não esqueceu de nós, Ele lembra, Ele é soberano sobre tudo em nossa vida, nos ama completamente. Por isso, precisamos perseverar.

Somos tão rápidos para esquecer do quanto Ele já nos deu. Conseguimos orar por algo durante anos e depois que recebemos nos tornarmos indiferentes aquilo que antes era completamente inalcançável.

Um coração grato nos manterá com os olhos Naquele que nos chamou para perseverar independente da circunstância. Mesmo que nada mude, iremos agradecer por tudo o que temos, pela vida, pela família, pelos amigos que adquirimos na jornada, por podermos continuar lutando.

Perseveramos quando mantemos um coração grato, então, hoje minha proposta para você é que pense em tudo o que já conquistou e não o que ainda falta, pense no que antes era sonho e hoje é vida real.

Deus já tem as respostas ás nossas perguntas, Ele já tem os milagres, quem tem Seu Amor tem Seu Favor. Então aquilo que você tem buscado acontecerá no tempo e do jeito Dele, tão somente se mantenha com um coração no lugar certo.

Continue caminhando, não desista, persevere com um coração transbordando de gratidão por quem Ele é, sem focar tanto no que você quer que O Senhor faça.

Gratidão ao que você tem te manterá em pé diante de cada etapa, até que Ele mude as circunstâncias que você está vivendo hoje.

Estações são somente estações, elas são o meio de levar você ao seu destino!

 

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há dois anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.
×
×

Carrinho

Fechar