Você já pensou sobre ouvir o som da voz de Jesus? Eu já. Ao som da voz dEle, ouvi A verdade. E quero  conversar com você sobre isso. Mas, também quero falar sobre outras vozes que ouvimos.

Sabe aquelas mentiras que passamos quase que a vida inteira ouvindo?  Essas que entram tanto em nossa mente e que viram nossas próprias mentiras? Não é à toa que lemos no Salmos 120 o salmista dizendo: “Senhor, livra-me dos lábios mentirosos”. E aqui, quando ele diz: “lábios mentirosos”, quer, de fato, dizer que haviam pessoas falando falsas coisas contra ele. E como isso faz mal, não é mesmo?

Assim, como o salmista relata, essas situações nos causam angústias e todos nós passamos por isso. Quantas vezes chegamos a crer nessas mentiras como se fossem verdades sobre nós. Mas, como conseguir sair dessa prisão? A Bíblia diz em João 8: 32:

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará…

Essa verdade está expressa na Palavra de Deus

Quero seguramente te dizer, que sim, essa verdade nos liberta. Jesus disse que Ele é o Caminho,ou seja, não há muitos caminhos para Deus, Ele disse que é a verdade – a verdade não é relativa ou mutável. Há somente um ser eterno que é a verdade, o Novo Testamento identifica Cristo como esse logos. E Ele também disse que é a vida – todas as outras opções levam então, a morte. E conhecê-lo fará você adquirir  os  tesouros eternos que estamos juntando nesta Era. Sim, a vida eterna é conhecê-lo.

E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que enviaste. João 17:3: 

Ouse ouvir o som da voz Dele por meio das escrituras e deixe essa verdade sobre quem Ele é transformar sua forma de pensar e de viver . Qual a melhor maneira de sermos livres, se não O conhecendo por meio das Escrituras? E aqui, eu quero te incentivar a estudar, ler e interpretar a Bíblia. Ela  não é um livro onde você vai ler de vez em quando. É um livro que você lerá a vida inteira.

Crescendo na verdade em humildade

O conhecimento implica em nosso crescimento espiritual.  E precisa estar acompanhado de humildade e obediência, como diz Tiago:

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar (Tiago 1.22-25).

Assim, à medida que lemos e estudamos com entendimento e humildade as Escrituras, vemos como ela é uma expressão da mente de Deus, ela nos conduz ao pensamento de Deus e a  pessoa de Cristo. Pois Jesus é Tudo o que precisamos. Deixe a verdade sobre Ele, trazer luz a quem você é. Assim você verá o medo sendo dissipado e dando lugar a segurança da promessa de adoção encontrada em sua  Palavra.(Romanos 8:15-16).

Agora reflita comigo: Se Cristo é a verdade que nos liberta, Ele está nos libertando do quê exatamente? Bom, se pensarmos que sem Ele, sem a verdade sobre O Filho de Deus, descrita na palavra, nós estaríamos mortos em nossos medos, inseguranças, no nosso ódio,  inveja e desavenças. Concorda? Os corações que não estão cheios do amor de Deus, permanecem nessa morte e desespero. Assim como nós, antes de sermos cercados por tão grande revelação de sua graça, por meio de Jesus Cristo. Agora somos cobertos por essa tão grande graça.

Agora sim, podemos ouvir o som da Sua Voz

Sendo assim, ao lermos as Escrituras somos abertos ao Espírito Santo, pois  Ele nos ensinará todas as coisas. Por isso, precisamos estar sempre em oração, para que a verdade contida nas Escrituras transforme nossa mente e coração a fim de sermos libertos, de não mais dar ouvidos a outras vozes cheias de mentiras.

Ore pedindo ajuda e a assistência do Espírito Santo para trazer por completo diante de sua mente e sua vida a verdade sobre Jesus, expressa na Bíblia. Talvez ao meditar sobre algum texto, você queira transformá-lo em uma oração ou uma canção. Assim a palavra de Deus falará dentro de você, não apenas com você, e assim fé crescerá em seu interior.

Portanto, não se apresse quando estiveres nessa jornada. Deixe cada etapa desse crescimento forjar em você a verdade do Filho de Deus. Essa é a voz que você precisa ouvir. Quando nossa mente entra em acordo com a verdade expressa no texto que estamos meditando, podemos entender e conhecer como Deus fala ainda hoje com seus filhos. É por essa voz que ele revela os segredos mais profundos dos nossos corações. Nenhuma outra voz vai tão profundo quanto a voz de Deus que podemos ouvir pelas Escrituras.

Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei (Sl 119:18).

Em tudo dai graças

Por isso hoje, quero te fazer levantar os olhos ao céu e agradecer a Deus por essa tão grande maravilha que é podermos através da Bíblia:ouvir o som da voz de Deus, de Jesus com maior força, maior glória, maior certeza, maior doçura, maior esperança, maior orientação, maior poder transformador e maior verdade do que se pode ser ouvida em qualquer voz humana no mundo, fora da Bíblia. Podemos receber essa verdade e entregar todos os nossos medos, problemas, argumentos e tensões de nossas vidas a Deus. Confiando nele para obter um resultado que mostrará a todos que estão observando que o Senhor cuida daqueles que confiam nele e os faz livre, para viveram em verdade.

Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. João 17:17.

Angela Tartas

Angela Tartas é uma escritora apaixonada pelas escrituras. Dessa paixão, surgiu a vontade de dedicar parte do seu tempo ao estudo da Palavra. Atualmente ela é aluna da nossa escola de teologia e ministério (ETM). Formada em contabilidade, Angela serve como missionária, onde atua no departamento financeiro da fhop.

Deixe uma resposta

×

Carrinho