Muito se fala sobre a vida de Jesus. Muito especula-se de como era vida de Cristo no secreto. E meditando sobre a trajetória de grandes homens na fé. Vendo suas vidas de oração, percebi que o motivo por traz da fé deles era Jesus.

Sabe o que Jesus fazia no secreto? Há curiosidade em seu interior para saber, não é mesmo? Bom, na sua vida secreta Jesus orava. E a sua vida intensa de oração gerou um grande avivamento pelo mundo. A vida de Cristo, a sua oração no jardim do Getsêmani até hoje gera avivamentos pelo mundo.

As escrituras nos mostram que Jesus, muitas vezes, saiu para ter momentos de oração. Jesus se retirava, e lá no secreto, só ele e o Pai conversavam. Mesmo Jesus sendo o Cristo, o filho do Deus vivo, ele não negligenciava a sua posição de intercessor diante do Pai.  

Em João 17, vemos a oração de Jesus. Ele estava compartilhando com o Pai aquilo que estava em seu coração. E, meus amigos, esta é uma oração que até hoje gera frutos poderosos. Essa oração de Cristo, nos dias atuais, chega na presença de Deus. Por quê? Ora, não tenha nada que o filho de Deus peça, que Deus o Pai deixará de realizar.

“Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.” João 17:24

O homem de maior influência da terra, teve uma vida intensa de oração. E eu e você somos os frutos dessa oração. A vida de Jesus produz vida, a vida de oração do nosso Salvador é uma oração que gera avivamento.

Grandes homens influenciaram e tiveram impacto na nossa jornada de fé, tais como: John Wesley, Evan Roberts, Charles Finney, Daniel Nash e muitos outros. Esses homens são fruto da oração de Jesus. Esses homens são conhecidos por serem avivalistas e foram todos marcados pela mensagem e pela vida de Jesus Cristo.

A oração é fundamental. John Wesley chamou a oração de “fôlego da nossa vida espiritual”. Sugeriu que do mesmo modo como uma pessoa não pode parar de respirar, também não pode parar de orar. Valorizar a oração é ser fiel à Palavra de Deus. É seguir o exemplo de Jesus e de muitos heróis da fé.

“Orai sem cessar”. – 1 Tessalonicenses  5:17

O segredo da vida desses homens é que eles tinham uma vida no secreto. E sabe como ele desenvolveram isso? Foi não desistindo! Permanecendo na fé em Cristo Jesus e tendo uma vida de secreta de oração. Você deseja ter uma vida de oração? Faça a pergunta certa a Jesus.

“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.” Lucas 11:1,2

Os discípulos observaram a vida de Jesus. E depois de atentamente notarem a jornada de oração de Cristo perguntaram a Ele: Ensina-nos a orar?

Vocês querem influenciar sua geração? Deseja impactar alguma das esferas da sociedade? Então você precisa se aproximar de Jesus e pedir para que Ele te ensine a orar. Que Ele te ensine a amar a sua palavra, para que assim você venha impactar. Tenha uma vida de oração. Tenha uma vida secreta de oração, assim como Jesus.

 

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
×
×

Carrinho

Fechar