FHOP

Porque ainda existe um grito, um clamor por liberdade!

Identidade

 

Existe uma voz em nosso interior, um grito que deseja a liberdade! Engraçado quando pensamos que um desespero por espaço e por liberdade habita em nosso ser, justamente na casa onde a santidade de Deus escolheu fazer morada.  

“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” – 1 Coríntios 3: 16-17

 Mas a grande realidade é que onde o Senhor está existe um clamor para que retornemos ao estado de homens livres, simplesmente porque o Espírito tem uma personalidade que deseja a exclusividade, que deseja consumir os ecos que nos impedem de ser uma voz.

 “Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade” – 2 Coríntios 3:17.

Muitas vezes, pelas diversas circunstâncias somos dirigidos ao lugar do silêncio. Não digo um silêncio produtivo, daqueles que inspiram e geram o crescimento, mas a um silêncio sombrio que pouco a pouco cala a voz de Deus e as verdades que Ele já revelou sobre nós. São justamente nestes dias que precisamos aprender a ouvir a voz do Espírito, a lutar contra o silêncio e sermos levados a compreender de forma individual quem fomos criados para ser, à medida em que são essas características específicas que tocarão o verdadeiro propósito de nossa existência.

Então porque não deixamos esse grito do Espírito dirigir nossas vidas, vir com suas verdades e nos dizer quem somos? Porque não deixamos que esse clamor interior gere um impacto relevante que atinja a maneira que vivemos e influenciamos as coisas ao nosso redor?

Não precisamos ter medo de ousar, de demonstrar nossa verdade interior e expressar com clareza aquelas visões tão originais e profundas entregues a nós. Ao invés de lutarmos contra os propósitos que nos impulsionam, podemos começar a dar ouvidos, começar a descobrir que tanto o querer como o realizar são gerados por Deus: “pois é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com sua boa vontade”. – Filipenses 2:13,  e pelo Espírito que perscruta as profundezas de Deus e deseja  revelá-las a nós!

“E nós conhecemo-las porque Deus enviou o seu Espírito para no-las revelar; o seu Espírito perscruta e revela-nos os pensamentos mais profundos e escondidos de Deus”. 1 Coríntios 2:10

Que sejamos livres, que sejamos plenos para colocar para fora aquelas coisas tão escondidas, aqueles talentos entregues por Deus para que multipliquemos, para que a partir da nossa liberdade as cadeias ao nosso redor comecem a ser desprendidas e de repente, perceberemos que nos tornamos quem Ele nos chamou para ser!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Porque ainda existe um grito,...
Em 19 de setembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »