FHOP

Cantando uma nova canção

Identidade

 

Uma das coisas mais belas a respeito de nossa jornada com Deus é que Ele produz fruto em nós à medida que passamos pelas estações da vida. E em cada estação temos a oportunidade de cantar uma nova canção a Ele. Uma canção que seja o transbordar do clamor do nosso coração. Davi é um exemplo claro de alguém que aprendeu a louvar o Senhor todo o tempo. Até mesmo em meio às perseguições ele conseguia perceber a bondade de Deus e isso é intimidade.

“Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão”. – Salmos 34:1

Existem estações difíceis em que as canções parecem as mesmas. O clamor por socorro e por ajuda parecem constantes e é difícil imaginar qualquer coisa diferente disso. Por outro lado, existem momentos em que nosso coração está transbordando de alegria e não é tão difícil encontrar o júbilo dentro de nós.

A verdade é que nossos lábios sempre vão transbordar o que existe dentro do nosso coração. E o melhor de tudo é que Deus não exige de nós uma canção diferente da que estamos cantando. Ele não está entediado com o nosso grito de socorro e nem mesmo impaciente com nosso júbilo extravagante. Ele é um Deus intenso em tudo o que faz. E ama quando aquilo que nós entregamos para ele é a verdade que existe dentro de nós!

Deus também não está preocupado com a sua afinação e habilidades musicais. Ele olha para o coração e procura pela verdade e vulnerabilidade. E acredite, poder é liberado em nosso interior quando nós cantamos sobre o vale mais profundo que estamos passando. Poder é liberado também quando em meio às montanhas nós nos lembramos do nosso Deus e não abandonamos nossa devoção quando as coisas são mais fáceis.

Encontre hoje uma razão para cantar. Pegue o salmos, cante a palavra. Deixe Deus ser parte de todos os momentos da sua vida! Nós veremos que as canções que transformam uma geração são aquelas que são cantadas dentro de nós, em todo o tempo. 

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Cantando uma nova canção
Em 14 de setembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »