Você consegue perceber que em todos os aspectos da vida, as pressões estão aumentando? O mundo está em constante frenesi. Basta apenas abrir as redes sociais para constatar conflitos dos mais variados temas. Todos podemos observar as crises e traumas expostos em cada parte da sociedade. Seja na família, nos negócios e nas nações. Como resistir a todas essas pressões?

A Bíblia tem resposta para todas as áreas da vida. E ao analisarmos a história da humanidade podemos julgar os diferentes caminhos. Por exemplo: quando uma nação aplica os princípios Bíblicos ordenados por Deus, se obtém liberdade e abundância para o povo. A isso podemos chamar verdadeiro avivamento.

Verdadeiro avivamento gera transformação

Todo avivamento verdadeiro é imbuído de sinal de transformação. Sejam eles culturais, familiares e sociais. Sim. Pois digamos que, um pai alcoólatra tem um encontro com Cristo, O Salvador. Sua vida é transformada por meio das Escrituras através de um discipulado profundo e pelo poder do Espírito Santo. Ele tem sede de Deus e ama a Jesus. Seus pecados são confrontado por meio da Palavra. E sua vida começa a ser transformada dia a dia. O que vai acontecer a sua volta?

De fato, o homem carnal vai se dissolvendo, seus antigos ideais vão sendo transformados pelos valores de Deus. Ele começa a se tornar um pai melhor. Afinal, agora ele valoriza a sua família de forma especial. Faz escolhas mais responsáveis para o bem de todos. Passa a ser um funcionário ou um chefe mais excelente. Enfim, esse homem se torna uma carta escrita do Salvador.

“Vós sois a nossa carta , escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. II Coríntios 3.2-3

Segundo o site nexojornal.com.br, em 26 anos, o número de evangélicos no Brasil saltou de 9% para 32%.  Então, a pergunta que não quer calar é: que tipo de cristianismo temos pregado? E principalmente, como temos vivido? Existem transformações ocorrendo em nossas comunidades?

Jesus não sofreu em vão

Gosto de explicar minhas intenções em fazer tantas perguntas. Mais uma vez, o intuito não é levantar acusações contra cristãos, afinal, também sou uma. A questão é refletirmos sobre o que falamos e como agimos. E que haja em nosso meio alinhamento intenso ao desejo do coração de Deus. Ele deixou sua Palavra e ela é viva e eficaz.

Em Isaías 53, temos uma palavra profética à respeito da Cruz. Jesus não sofreu em vão. Seu sacrifício é suficiente para nos libertar. Por outro lado, o pecado é uma prisão esmagadora. Precisamos compreender a Bíblia através do todo e não em partes isoladas. Devemos deixar que Ela nos leia, confronte e transforme. A graça é o nosso poderoso recurso para sermos livres. Definitivamente, ela não nos dá licença para vivermos em pecado e constante rebelião. O Pastor Marcos de Souza Borges (Coty), usa o termo “reabibliamento”. Devemos voltar a Palavra.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1

A Palavra nos instiga, pois faz refletir sobre os tipo de evangelho que temos vivido. Ele é real ou dicotômico? É poderoso ou apenas retórica? É filosofia presa ao mundo das ideias, ou é poder transformador para o homem? O que acontece é que, muitas vezes, lá no fundo temos nossas dúvidas… Se a cruz é assim tão suficiente ou se são as nossas obras?

Avivamento em comunidades locais

Deus tem trazido cura a vida de muitas pessoas nos bancos das Igrejas e nas ruas das cidades. Ele tira do monturo o necessitado e o faz assentar entre os príncipes do seu povo (Salmos 113.7). Isto é, Jesus salva o homem de alma quebrada e o coloca em um lugar de grande honra. Isso é lindo, não é mesmo? Quando o Senhor restaura a nossa sorte.

Tenho uma impressão em meu coração. Da mesma forma que aquilo que Jesus tem feito, às vezes, tão individualmente. Em um nível bem pessoal e singular. Ele fará também de forma coletiva. Ele fará no país que amamos e nas nações para onde nos desterrar.

Temos visto mudanças tão extraordinárias, apesar dos desafios serem da mesma medida. Meu coração sonha com esses focos de avivamentos tomando a terra, começando aqui no Brasil. Grupos de orações se levantando até que invadam estádios inteiros. Quebrantamento genuíno. Que aqueles que roubavam deixem de o fazê-lo e como Zaqueu se proponham a restituir os defraudados. Que mentira seja tirada do nosso meio e haja transparência e humildade.

A Palavra transformando destinos

Quero ver comunidades sendo transformadas pelo poder da Palavra de Deus. No meio das crianças, dos jovens e adultos. Deus restaurando relacionamentos entre pais e filhos. Mudando corações e atitudes. Miséria e pobreza sendo trocado por trabalho e dignidade. Mentiras sendo trocadas por verdades.

Definitivamente, homens aparentementes sem força nenhuma mudaram a história em suas gerações. Afinal, eles apenas se dobraram ao Deus que faz milagres acontecerem. Eles foram intercessores, profetas, reis e pastores e eram grandes diante de Deus, pois decidiram ousar em fé e se mover na direção da voz do Bom Pastor.

O que Deus tem te convidado a fazer? Que sonhos Ele tem plantado em seu coração? Quero te encorajar a olhar para Jesus e se jogar em fé. Enfim, existe uma promessa sobre nós:

“E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar. Habacuque 2:14”

Deixe-me saber como é a sua ideia de transformação e avivamento? E me conte como tem ajustado seus planos aos planos de Deus. Você também deseja ver grandes milagres?

God bless

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar