Fhop Blog

Há um começo no fim

Ao fim de uma estação há o começo de outra. A natureza sabe muito bem quão necessárias e importantes elas são. Nós passamos por diversas, e algumas encerram para dar lugar a outras.     Desde o início de uma gestação, por exemplo, muitas coisas são geradas além da vida de um novo ser: sonhos, projetos, ideias. Prioridades são realinhadas e o foco é ajustado. Isto para que, ao completar os meses de espera, tudo esteja pronto para recepcionar a estreia de uma nova vida no cenário “real”. É uma longa jornada para aqueles que viveram cada momento com expectativa e há grande alegria ao ver que há um começo no fim; começo da vida de um novo ser como indivíduo, o qual é o resultado do amor daqueles que, com perseverança, aguardaram até o tempo determinado.

Nós também estamos sendo gerados dia após dia! Forjados em meio às circunstâncias, capacitados durante os processos e preparados para trilhar um caminho de maturidade com o Senhor. Ao fim da sua obra na cruz do calvário, Jesus nos deu a oportunidade de um novo começo e história. O início de uma nova vida com acesso a graça de Deus por meio da fé. O Pai nos adotou por meio de seu Filho e deu a nós a oportunidade de sermos como Ele. Nos tornou herdeiros para que também desfrutemos de tudo o que Cristo tem direito.

“Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.” (Rm. 8.17)

Em cada estágio somos aperfeiçoados; em meio ao inverno nossas raízes são aprofundadas; talvez seja um tanto desagradável passar pelo frio dessa estação, mas ela nos prepara para extrair os nutrientes necessários a fim de geramos flores e muitos frutos na primavera que se aproxima. E mesmo a agradável e colorida primavera tem o seu fim. Ela dará lugar ao calor intenso do verão, que logo se encerra para que o outono inicie. Neste período as folhas caem para que as árvores possam se manter de pé!
Somos transformados de glória em glória, e estaremos nesta jornada até que cheguemos ao dia perfeito.

“Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.”             (Is. 53.11)

Podemos assim passar com confiança por diversas estações sabendo que o Senhor está presente. E ainda ter grandes expectativas dos começos que virão após o término de cada ciclo!

 

Sobre o autor

Priscila Paim

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |